CS:GO, Dota 2 e Half-Life são atualizados para rodar no Steam Deck
Atualizações de Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2 e Half-Life focam em melhorar a experiência dos jogadores ao usar um controle para navegar pelos menus
Atualizações de Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2 e Half-Life focam em melhorar a experiência dos jogadores ao usar um controle para navegar pelos menus
A Valve começou a atualizar seus jogos para que eles possam rodar no Steam Deck sem problemas. Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2 e os dois títulos da franquia Half-Life são os próximos games a receber melhorias focadas no PC portátil. De acordo com a empresa, todos os updates devem ficar prontos até o lançamento do dispositivo, em fevereiro de 2022.
Antes de atualizar seus jogos, a Valve estava preocupada em preparar o Steam Deck para receber games de outras produtoras. A empresa chegou a criar uma ferramenta que mostra quais títulos rodam no PC portátil, e a Epic Games fez o sistema antitrapaças Easy Anti-Cheat (EAC) funcionar em sistemas baseados em Linux, como o Steam OS.
Agora que está quase tudo certo para o lançamento do Steam Deck em fevereiro do ano que vem, a Valve começou a olhar para dentro e mexer nos seus próprios produtos. Em entrevista ao PC Gamer, os designers Greg Coomer e Lawrence Yang falaram sobre os planos da empresa relacionados aos seus títulos, incluindo CS:GO, Dota 2 e Half-Life.
Para Dota 2, Coomer disse que os desenvolvedores criaram um modo de jogo inédito em que os personagens podem ser controlados por meio de analógicos de joysticks. Outra novidade é o retorno do modo cooperativo para quatro pessoas, que parece combinar com a jogabilidade pelo controle.
Em CS:GO, a atualização da Valve busca aprimorar a experiência de jogar com controle. O game já tinha suporte ao Steam Controller e aos recursos exclusivos do acessório, como o giroscópio. Agora, a empresa quer polir ainad mais essa compatibilidade e mexer na interface dos menus para facilitar a navegação.
Já para Half-Life, a empresa quer incluir “um monte de ajustes” na navegação dos menus. “Mesmo que a experiência geral nos jogos da franquia Half-Life seja bem polida ao usar um controle, muitas coisas em torno dessa experiência tendem a ficar de lado ou não atingir o mesmo nível de polimento com o tempo”, explicou Coomer.
Yang aproveitou a entrevista para falar que os games de Portal não precisam de atualização, pois já funcionam bem no Steam Deck. Left 4 Dead 2, por outro lado, deve receber alguma atenção no futuro. “Acho que queremos dar uma olhada em todo o catálogo da Valve para ter certeza de que as coisas estão boas no Deck”, concluiu.
Com informações: PC Gamer.