Disney e Starz entram em disputa pela marca Star no Brasil
Disney usa marca Star nos antigos canais da Fox e deve lançar streaming Star+ em junho de 2021
Disney usa marca Star nos antigos canais da Fox e deve lançar streaming Star+ em junho de 2021
A Disney comprou a Fox em 2019, mas optou por trocar o nome dos canais de entretenimento para Star. A mudança não agradou o canal de televisão Starz, que registrou oposição no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável pelo registro de marcas no Brasil.
A informação divulgada pelo usuário PawneeBR no Twitter. A Starz, que possui o serviço de streaming StarzPlay no Brasil, também tenta barrar a marca Star em outros países da América Latina, como Argentina e México.
No INPI, há registro para oposição das marcas Star+, Star Channel e Star Hits. Caso o órgão aceite o pedido da Starz, a Disney ficaria obrigada a usar outra marca ou fechar um acordo para remunerar a reclamante.
As marcas da Star constam no sistema do INPI como registradas pela Disney em dezembro de 2020. As petições para registro de oposição da Starz foram incluídas em abril de 2021.
A Starz pode não ser uma empresa tão conhecida como a Disney, mas sua plataforma de streaming StarzPlay existe no Brasil desde outubro de 2019. A empresa produz filmes e séries, incluindo sucessos como Jogos Vorazes, Divergente e Truque de Mestre.
O StarzPlay pode ser assinado diretamente com a programadora ou através de parceiros como Amazon Prime Video, Apple TV e operadoras de telecomunicações.
A adoção da marca Star pela Disney foi uma forma de separar os conteúdos voltados para um público mais adulto. Com a falta de filmes e séries da Fox no Disney+, a empresa deverá lançar o serviço de streaming Star+, incluindo todas as temporadas de Os Simpsons e demais conteúdos da programadora.
O Star+ exigirá uma assinatura separada da Disney+, assim como ocorre com o Hulu nos Estados Unidos. O preço mensal ainda não foi divulgado pelo conglomerado de mídia.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}