Dolmen, jogo feito por empresa do Nordeste, está chegando ao PS, Xbox e PC

Jogo brasileiro conta com parceria alemã para ser lançado no mundo todo e chega em maio para consoles como PS4, PS5, Xbox, além de PC

Felipe Vinha
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Dolmen, RPG de ação em terceira pessoa produzido no Brasil, será lançado em 20 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O título foi desenvolvido no Massive Work Studio, de Natal, Rio Grande do Norte, e conta com parceria de uma empresa alemã para lançamento mundial, a Prime Matter.

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Em Dolmen, os jogadores poderão lutar sozinhos contra chefes de estilo único, além de contar ainda com o modo cooperativo online. Haverá também uma edição especial de lançamento, que conterá um conjunto exclusivo de armaduras e armas rebeldes – a pré-venda de todas as versões começa em breve, ainda sem data informada pela produtora.

Veja o trailer de lançamento:

Dolmen se passa em um universo de ficção científica onde a humanidade colonizou vários sistemas estelares usando tecnologia de viagens espaciais e manipulação genética para se adaptar às condições. O sistema Revion está distante da principal área habitada da galáxia, mas chamou a atenção da Zoan Corporation por emitir radiação diferente de outros sistemas, sugerindo a existência de outros universos.

Os gráficos avançados prometem surpreender quem espera um jogo de ação em terceira pessoa e de combate afiado. No PC ele vai custar R$ 75, como mostra a página no Steam, mas o valor para as versões de console ainda não foi revelado.

Primeiro jogo autoral

Dolmen é o primeiro game autoral do estúdio Massive Work. A empresa foi fundada no final de 2016, inicialmente por um grupo de amigos, e agora conta com mais de 20 profissionais em diferentes áreas da indústria de jogos.

Em seu site a companhia mostra alguns de seus trabalhos feitos por encomenda e também as qualificações principais em ferramentas, como modelagem 3D e 2D, especialização em Unreal Engine 4, animação, entre outras.

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Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

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