Como fazer upgrade de jogos do Xbox One para o Series X e S

Usando o Smart Delivery é possível jogar uma versão mais atualizada de seu game, aprenda como fazer upgrade de jogos no Xbox One e Series

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
como fazer upgrade jogos xbox
Dá para fazer o Smart Delivery no Xbox Series S e Xbox Series X (Imagem: Divulgação)

Se você tem algum jogo em seu Xbox One e acaba de adquirir um Xbox Series S ou X, saiba que é possível realizar um upgrade para curtir seu game usufruindo a potência de seu novo console. Dessa forma, alguns títulos podem trazer melhorias como aumento de quadros por segundo e velocidade de carregamento. Aprenda como fazer essa atualização.

Para fazer o upgrade de jogos do Xbox One para o Xbox Series S ou Xbox Series X, tudo o que você precisa para começar é estar logado em sua conta da Xbox Live no console. Desta forma, é só abrir a sua biblioteca de jogos em algum console Xbox Series e fazer o download de qualquer título. Se houver um ícone na capa do jogo representando as letras X|S, esse game está otimizado e vai oferecer várias melhorias em sua jogatina.

De qualquer forma, por causa do Smart Delivery oferecido pela Microsoft, sempre que você colocar para baixar um jogo no Xbox Series S ou Xbox Series X, a melhor versão desse título será baixada. Não há a necessidade de fazer mais nada, a não ser esperar o download terminar para curtir o game.

É possível fazer o upgrade de jogos físicos no Xbox Series?

Se a sua intenção é a de rodar um jogo físico de Xbox One em seu novo Xbox Series S ou Xbox Series X, é válido lembrar de alguns fatores:

  • O Xbox Series S não tem entrada para discos, ou seja, não é possível fazer o upgrade por disco neste console;
  • Mesmo se já tiver instalado o jogo em seu Xbox One e ele aparecer em sua biblioteca, será necessário instalar o disco do game no Xbox Series X;
  • Jogos que têm a opção de Smart Delivery apresentam o ícone em sua caixa, facilitando a identificação;
  • Por causa do Smart Delivery, não é possível jogar uma versão inferior do game no Xbox Series S ou Xbox Series X, pois a instalação força sempre a melhor versão possível do título;
  • Para jogar a versão com o upgrade do jogo no Xbox Series S ou Xbox Series X é necessário instalar o jogo no SSD do console. Não é possível jogar uma versão otimizada via HD externo.
É preciso pagar a mais para fazer o upgrade de jogos no Xbox Series?

Normalmente não. Os jogos publicados pela própria Microsoft trazem atualizações gratuitas com a nomenclatura Smart Delivery, porém há empresas que podem cobrar pelo upgrade.

Como posso ver se meu jogo tem uma versão otimizada?

Entre na sessão “Meus jogos e Apps” de seu console. Lá, abra a seção “Biblioteca Completa” e depois clique em “Todos os jogos adquiridos”. Por fim, faça a ordenação por “Agrupar por tipo de console”. A primeira parte da lista será a de “Jogos otimizados para Xbox Series S ou X”.

Se um jogo ainda não tem o upgrade, ele poderá ter?

Sim. A Microsoft afirma que está sempre trabalhando em novos upgrades de jogos para o Xbox Series S ou Xbox Series X.

Que tipo de melhoria acontece na versão otimizada?

Algumas das melhorias que ocorrem são: taxas de quadros mais estáveis em até 120p, visuais melhorados com maior dinamismo e tempo de carregamento mais curto, etc.

Conquistas e saves são transferidos entre a versão base e a otimizada de um game?

Sim. Ao fazer o upgrade de um jogo de Xbox One para o Series, todas as suas conquistas, progressos e saves são adicionados à nova e melhor versão.

como fazer upgrade jogos xbox
Smart Delivery e jogos otimizados (Imagem: Divulgação)

É fácil notar a diferença entre os jogos após fazer o upgrade no Xbox Series S ou X. O Smart Delivery auxilia a otimização sem dar dor de cabeça ao usuário com configurações complicadas. Se já experimentou essas atualizações, deixe nos comentários o que está achando da experiência.

Com informações: Suporte Xbox.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados