O mercado de tablets no Brasil ganhou mais um participante em potencial hoje. A ZTE, que estreou no Brasil com dois aparelhos em agosto, anunciou que pretende entrar na briga dos tablets com o V9. Apresentado durante a Futurecom 2010, o gadget conta com uma tela sensível ao toque de TFT com 7 polegadas, um processador Qualcomm de 900 MHz, 512 MB de memória RAM, conectividade WiFi e 3G através de redes HSUPA e roda o Android 2.1.

Esse é o primeiro tablet, aliás, que além de conectividade 3G pela rede celular também permite chamadas por meio dela. Ele vem com um microfone embutido e dois alto-falantes (um de cada lado) e que na teoria funcionam muito bem, mas por causa do barulho do local, não consegui ouvir lhufas. O assessor da ZTE que me apresentou o gadget fez questão de frisar que você não precisa segurá-lo junto à orelha como se fosse um celular. Isso seria ridículo. Então é bom que ele venha com um fone de ouvido com microfone.

A escolha da câmera foi algo intrigante: ela tem 3 megapixels e fica na frente do dispositivo. A ZTE disse que o objetivo principal é servir para videochamadas, embora isso não seja muito usado no Brasil e não exista um aplicativo Android com suporte por enquanto. Existe? Pelo jeito sim. Os leitores lembraram: Tango e Fring suportam vídeochamadas.

Por não ser homologado ainda no Brasil, o V9 ainda não pode ser vendido por aqui. Mas de acordo com a assessoria da empresa, o processo de certificação deve ser concluído em novembro. A ZTE também não diz qual o valor estimado do tablet e em quais operadoras o V9 estará disponível por ainda estar em fase de negociação.

Receba mais sobre ZTE na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados