Facebook Messenger expande testes do modo noturno em nova interface

Facebook Messenger prepara modo noturno (dark mode) e amplia testes para mais usuários; interface ficou mais simples

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook Messenger passou por um redesign há alguns meses, ganhando uma interface mais simples e o recurso de desfazer envio de mensagens (assim como no WhatsApp). A rede social também está preparando um modo noturno para o aplicativo, e expandiu os testes do dark mode para mais usuários.

A pesquisadora Jane Manchun Wong descobriu que o Facebook Messenger está testando o modo noturno em mais países, de acordo com alterações no código-fonte do aplicativo.

Os usuários selecionados veem o seguinte aviso: “enquanto colocamos os toques finais no dark mode, ele não vai aparecer em todo lugar no Messenger”. Ou seja, algumas telas continuarão com o fundo branco mesmo com o modo noturno ativado — mas é algo que será corrigido ao longo do tempo.

Facebook Messenger terá dark mode em nova interface

O Facebook disse em outubro, quando lançou o Messenger 4, que o dark mode seria apresentado “em um futuro próximo”. No Twitter, a empresa repete a seguinte mensagem para diversos usuários: “estamos planejando introduzir o Dark Mode depois que terminarmos de distribuir o novo Messenger para todos globalmente. Fique ligado!”.

O Messenger ganhou uma interface menos difícil de usar. São apenas três abas — Bate-papos, Pessoas e Descobrir — focadas em conversar com seus amigos, reduzindo a ênfase em postar stories (mas o botão de câmera ainda continua lá). Nem todos os usuários receberam o redesign; quando isso acontecer, o modo noturno deve enfim ser ativado.

Outros aplicativos de mensagens possuem modo noturno, como o Telegram: desde o ano passado, ele consegue ativar esse recurso automaticamente. Você pode escolher um horário predefinido, ou até mesmo um nível máximo de luz ambiente; basta seguir o caminho Configurações > Configurações de Chats > Modo noturno automático.

Jane Manchun Wong mostra como ficam as telas do Messenger no modo noturno:

Alguns usuários já têm acesso ao dark mode do Messenger:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados