Facebook ganha recurso para encontrar Wi-Fi gratuito nas proximidades

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 mês

Existem diversos apps para encontrar Wi-Fi gratuito nas proximidades, e o Facebook acaba de entrar nesse ramo: a rede social está colocando um mapa de hotspots no seu smartphone.

O recurso “Encontrar Redes Wi-Fi” começou a ser distribuído hoje para iPhone e Android. Ele exibe hotspots perto de você que tenham sido compartilhados por estabelecimentos através de suas páginas no Facebook.

Basta abrir o app do Facebook, ir até a aba “Mais”, e depois tocar em “Encontrar Redes Wi-Fi”. Você pode alternar entre um mapa, ou uma lista com as redes disponíveis e os detalhes dos estabelecimentos.

O Facebook vinha testando o “Find Wi-Fi” em alguns países no último ano, e decidiu expandi-lo para todo o mundo. “Descobrimos que a ferramenta não é apenas útil para pessoas que estão viajando, mas também em áreas onde a infraestrutura de dados móveis é escassa”, diz a empresa em comunicado.

É claro, você não precisa do Facebook para encontrar hotspots gratuitos. Há apps especializados nisso, como o WiFi Magic by Mandic (que eu venho usando há anos) e o Swift WiFi.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados