Galaxy Buds+ é lançado com quase o dobro da bateria de seu antecessor
Autonomia subiu de seis para 11 horas de música com apenas uma carga dos fones
Autonomia subiu de seis para 11 horas de música com apenas uma carga dos fones
A Samsung anunciou hoje (11) uma nova geração de fones de ouvido completamente sem fios, o Galaxy Buds+. O gadget chega exatamente como previram os rumores, o que significa bateria com quase o dobro da autonomia e visual bastante semelhante ao representante da geração anterior e que continua no mercado.
As poucas diferenças externas ficam para uma nova cor azul clara, junto de um microfone extra que fecha o conjunto com três deles e que promete deixar a voz mais nítida durante as chamadas, eliminando o ruído externo – ele não cancela os barulhos como os fones com cancelamento de ruído ativo.
A bateria armazena 46,5% mais energia, indo para 85 mAh (era 58 mAh) e isso significa que, junto de mudanças internas, o fone de ouvido pode reproduzir músicas por até 11 horas. Este é o maior avanço desta geração, já que o modelo anterior chega em seis horas.
O case continua no mesmo tamanho, mas perdeu a capacidade de recarga e agora faz apenas uma completa, levando para 22 horas de uso sem encostar na tomada ou em uma superfície de carregamento sem fios. Dentro da caixinha, os Buds+ ganham uma hora de música se ficarem ao menos três minutos guardados e recarregando.
Além disso, o alto-falante do Galaxy Buds Plus é bidirecional e a Samsung diz que entrega agudos mais nítidos e graves mais presentes. Este é um ponto importante, pois os atuais Galaxy Buds sofrem justamente pela falta de graves, o que deixa a experiência sonora mais flat. Por fim, os novos Galaxy Buds Plus contam com um atalho que abre o Spotify com um toque nos fones.
O lançamento dos Galaxy Buds+ está marcado para o dia 14 deste mês nas cores preta, branca e azul, custando US$ 149 no exterior, US$ 19 mais caro do que a geração anterior. Eles serão lançados no Brasil, apenas não sabemos quando.