Hobbi é um clone do Pinterest que organiza fotos e cria vídeos

App é criação de um acelerador de ideias do Facebook, mas lembra muito (mesmo) o Pinterest

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
facebook hobbi

Depois de pegar (bastante) inspiração no Snapchat para os stories do Instagram, o Facebook olhou para o Pinterest para criar o Hobbi. A premissa é a mesma do serviço que serviu de espelho: agrupar imagens por assunto, principalmente focado em suas capacidades de produção de peças artesanais.

O app nasceu dentro da divisão da rede de Mark Zuckerberg chamada de NPE, ou Experimentação de Novos Produtos em tradução livre), que criou uma ferramenta que tem como objetivo seguir os passos de produção no estilo faça você mesmo. Com ele o usuário vai relatando o progresso da construção de um jardim vertical na varanda gourmet, por exemplo.

Por mais que o Hobbi tenha nascido dentro do Facebook, o app quase não tem apelo de rede social e serve muito mais como um editor de vídeos mais organizado para o público que coloca a mão na massa. O único ponto que tem algo que lembra uma rede social é a capacidade de criar um vídeo que elenca os principais passos do andamento do projeto, para depois ser compartilhado em outra rede – como o Facebook.

Todas as criações que nascem dentro do NPE podem ser temporárias, já que o lançamento dos produtos vai depender da reação dos usuários que estão fora dos prédios de escritórios de Mark Zuckerberg.

Por enquanto o aplicativo está disponível apenas para iOS e somente nos Estados Unidos. Não há previsão de lançamento para Android e nem mesmo para chegada dele em outros países.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados