Hogwarts Legacy, jogo de Harry Potter, permitirá criar personagens trans
Hogwarts Legacy deve permitir criação de personagens trans, contrariando posicionamentos da autora de Harry Potter
Hogwarts Legacy deve permitir criação de personagens trans, contrariando posicionamentos da autora de Harry Potter
Hogwarts Legacy, novo game inspirado pelo mundo de Harry Potter, vai permitir criar personagens transexuais, de acordo com um relato do Bloomberg. O assunto chamou a atenção, pois a possibilidade vai contra declarações controversas de J.K. Rowling, criadora dos livros de Harry Potter.
Rowling, em mais de uma ocasião, foi acusada de tecer comentários transfóbicos em redes sociais, em especial no Twitter, e também por apoiar pessoas que são contra os direitos de pessoas trans. Isso gerou uma série de protestos, ao ponto de a Warner Bros., editora do game, emitir um comunicado para informar que a escritora não tinha participação na produção do game.
Talvez este afastamento tenha se traduzido em medidas mais inclusivas dentro do jogo, para torná-lo abrangente. Desta forma, ainda de acordo com o Bloomberg, o jogador terá a capacidade de criar personagens com vários tipos de corpo, inúmeras possibilidades de voz e também escolher quais pronomes outros personagens usam durante interações.
Um game recente que teve tratamento similar foi Cyberpunk 2077, que permitia criar personagens com corpos femininos e vozes masculinas, e vice-versa. Porém, a criação aqui era mais limitada e nada variada.
Hogwarts Legacy está previsto para ser lançado em 2022, no PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC. O jogo foi um dos revelados durante o evento principal do console da Sony, ainda em 2020. Seu lançamento estava programado para este ano, mas foi adiado por problemas de produção.
O título promete ser um RPG completo e se passar anos antes dos filmes de Harry Potter, contando histórias inéditas, mas com personagens conhecidos.
Com informações: Bloomberg.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}