Mais uma empresa brasileira de computação abandona o mercado hoje. A Itautec anunciou que, por conta de um reposicionamento estratégico, vai parar de fabricar produtos desse segmento. 70% da empresa foi vendido para a Oki Electric Industry e o foco agora será automação.

Junto com a empresa japonesa, a Itautec continuará no setor bancário e de comércio, que foi onde começou suas atividades.

Para quem tem notebooks, desktops ou servidores da marca, fica a promessa de que a garantia e a assistência seguem normalmente, conforme é o contrato com o consumidor.

A notícia não deve ter pegado ninguém de surpresa, já que a Itautec não vinha bem das pernas há algum tempo. Ela fechou o primeiro trimestre de 2013 com lucro de 809 mil reais, uma queda de 93,8% em relação ao último trimestre de 2012. No segmento de computação, a receita bruta diminuiu em 2,9% no ano passado.

Além disso, é complicado para as empresas nacionais emplacarem seus produtos entre os de fabricantes estrangeiras. Um sintoma relativamente recente disso é a compra da CCE pela Lenovo em setembro. E, com a queda de vendas de notebooks por aqui, não deve ficar mais fácil.

Com informações: Gizmodo BR

Receba mais sobre Itautec na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados