LastPass alerta usuários se detectar vazamentos de dados

LastPass anuncia serviço de monitoramento de dark web para detectar vazamentos de dados e novo Painel de Segurança

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
LastPass anuncia serviço de monitoramento de dark web e novo Painel de Segurança (Foto: Divulgação/LastPass)

O LastPass irá alertar os usuários caso haja vazamento de dados. Isto é possível graças ao novo serviço de monitoramento de dark web anunciado nesta quarta-feira (5), que irá verificar e sinalizar se informações de assinantes do gerenciador de senhas da LogMeIn foram expostas indevidamente na internet.

A nova função é capaz de verificar se os endereços de e-mail de assinantes do gerenciador foram comprometidos em falhas de segurança. Segundo o LastPass, a ferramenta “vigia proativamente seus endereços de e-mail e os compara ao banco de dados de credenciais vazadas mantido pela Enzoic”. Em caso de vazamento, o usuário será notificado e orientado a trocar a senha da conta atingida.

O LastPass ainda apresentou um novo Painel de Segurança. O recurso fornece uma visão geral de segurança das credenciais armazenadas no cofre. Por lá, é possível receber dicas, como ativar a autenticação em mais de uma etapa e utilizar senhas mais fortes, para incrementar a proteção de contas registradas no gerenciador.

O monitoramento de dark web já está disponível para usuários corporativos e assinantes dos planos Premium e Families. Já o novo Painel de Segurança pode ser utilizado por todos os usuários do gerenciador de senhas da LogMeIn, inclusive aqueles que possuem contas gratuitas no serviço.

Com informações: LastPass (blog) e The Verge

Receba mais sobre LastPass na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados