LG e Multilaser dão férias coletivas em fábricas no Brasil

As empresas liberaram alguns funcionários para reduzir riscos de contágio durante pandemia de coronavírus

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fábrica da LG em Taubaté (SP) (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Fábrica da LG em Taubaté (SP) (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

A LG e a Multilaser decretaram férias coletivas para vários de seus funcionários por conta da pandemia de coronavírus, causador da COVID-19. As empresas adotaram a medida para tentar reduzir o risco de contágio em suas fábricas.

No caso da LG, as férias coletivas valem para 70% da força de trabalho na fábrica de Taubaté e começam na próxima segunda-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, a unidade tem cerca de 950 trabalhadores.

A entidade trabalhista informa que eles serão divididos em dois grupos. Um deles começa o recesso na segunda-feira (30) e retorna em 14 de abril. O outro interrompe os trabalhos na terça-feira (31) e volta em 13 de abril.

Os funcionários do grupo de risco da COVID-19 receberam licença na segunda-feira (23) por meio de banco de horas e entrarão em férias coletivas na terça. Os estagiários e os integrantes do programa Jovem Aprendiz receberam estão em férias de 30 dias desde segunda.

Procurada pelo Tecnoblog, a LG confirmou a concessão de férias coletivas após chegar a um consenso com seus colaboradores e o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

“A LG Electronics do Brasil se preocupa e está monitorando de perto a situação de pandemia do Covid-19 (Coronavírus), e vem tomando medidas para manter a segurança dos funcionários, familiares, clientes e da comunidade onde está inserida”, afirmou a empresa por meio de nota.

Esta não é a primeira vez que a fábrica da LG em Taubaté interrompe os serviços devido ao coronavírus. No início do mês, a empresa suspendeu as atividades e liberou seus funcionários durante dez dias por conta da falta de peças.

Fábrica da Multilaser em Extrema (MG) (Foto: Reprodução/YouTube)

Fábrica da Multilaser em Extrema (MG) (Foto: Reprodução/YouTube)

Multilaser libera metade dos funcionários

A Multilaser, por sua vez, nos confirmou que deu férias coletivas para 50% dos funcionários que atuam nas fábricas de Manaus (AM) e Extrema (MG). A empresa não confirmou quantas pessoas ficarão em casa, mas seu site indica que, ao todo, ela conta com 3 mil colaboradores.

A fabricante indica ainda que “houve redução de turno e implementação de medidas que visam garantir a segurança dos funcionários”. Os profissionais que atuam no escritório em São Paulo adotaram o home office para diminuir os riscos de contágio.

Segundo a Multilaser, não há previsão de quando os funcionários retornarão às fábricas e ao escritório.

Com informações: Mobile Time.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados