Logitech vai lançar console portátil de jogos em nuvem até o final de 2022

Logitech G e Tencent Games estão trabalhando em um console portátil para jogos em nuvem, compatível com Xbox Cloud Gaming e GeForce Now

Bruno Ignacio
Por

Em parceria com a Tencent Games, a Logitech G está se preparando para lançar um console portátil desenhado para jogos em nuvem ainda em 2022. O novo dispositivo está sendo desenvolvido com controles integrados, em vez de outros produtos do tipo que requer a conexão com um smartphone. Como o aparelho trará serviços como o Xbox Cloud Gaming e o GeForce Now da Nvidia, as empresas estão trabalhando no hardware junto à Microsoft e Nvidia.

Ainda não há muitas informações sobre o futuro lançamento. Não sabemos seu design, características técnicas, preço ou possíveis datas para chegar ao mercado. Nesta semana, a Logitech e a Tencent estão apenas dando um “teaser” sobre o novo produto. No entanto, podemos esperar que a Logitech mantenha um certo padrão baseado no portfólio da empresa de produtos para PC e consoles, enquanto a Tencent deve focar nas operações.

De acordo com o anúncio oficial do novo console para cloud gaming, o objetivo do projeto é disponibilizar para cada vez mais jogadores títulos atuais e populares (jogos AAA) através da transmissão a partir de qualquer lugar.

No momento, o novo console portátil para games em nuvem tem apenas um site indicando que “algo está chegando”, no qual é possível se inscrever para receber atualizações sobre o andamento do projeto. Como a Logitech promete que o lançamento ocorra ainda neste ano, mais informações devem chegar nos próximos meses.

Novo concorrente para o Steam Deck?

Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)
Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)

Já temos um exemplo de produto semelhante no mercado. O anúncio da Logitech e da Tencent Games vem meses após a Valve lançar o Steam Deck, trazendo games de PC para um console portátil. Esse aparelho também traz suporte à serviços em nuvem, como Stadia e Xbox Cloud Gaming.

Mesmo assim, o preço inicial foi salgado, de US$ 399 (cerca de R$ 2.100) e não agradou muito os usuários. Nesse sentido, a expectativa é que o novo console da Logitech G e da Tencent Games seja uma alternativa mais barata para cloud gaming.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados