Ilustração com o mouse M750 Wireless Signature AI Edition e uma janela do ChatGPT aberta
Mouse M750 Wireless Signature AI Edition tem botão para abrir criador de prompts (Imagem: Divulgação / Logitech)

A Logitech terá uma edição especial do seu mouse M750 Wireless, com botão dedicado para acessar rapidamente o ChatGPT. A marca também criou um atalho para a inteligência artificial em seu aplicativo Logi Options+, com opções de prompts predefinidos para gerar textos rapidamente.

Vamos começar falando da novidade do app, chamada AI Prompt Builder (construtor de prompts de IA, em tradução livre). Ela é uma janelinha com comandos rápidos para o ChatGPT, como reescrever, resumir, responder e criar e-mail.

Janela do AI Prompt Builder, da Logitech, com opções para reescrever, resumir, responder e escrever e-mail na esquerda e campos para colocar texto no centro e direita
AI Prompt Builder promete facilitar o trabalho de fazer pedidos ao ChatGPT (Imagem: Divulgação / Logitech)

É só adicionar o texto ou as informações necessárias ali e o app cria o prompt, abre o ChatGPT, cola e executa. Também é possível criar suas próprias receitas, com prompt e parâmetros desejados. A ferramenta dá opções de tamanho de texto, estilo e tom de voz, entre outras.

A Logitech diz que o AI Prompt Builder só funciona em inglês. Até é possível editar os prompts para português, mas as opções de estilo, tamanho e outras do tipo continuam sendo adicionadas ao prompt em inglês. Isso pode confundir a IA e impedir que o resultado seja o esperado.

Para quem quer usar o ChatGPT com sua conta, dá para entrar com o login e senha. Isso pode ser útil para assinantes do ChatGPT Plus, que contam com recursos adicionais.

M750 Wireless ganha edição especial com IA

O AI Prompt Builder pode ser usado com mouses ou teclados compatíveis com o aplicativo Logi Options+. Para isso, basta configurar um atalho para o recurso, como uma combinação de teclas ou um botão específico. Mesmo assim, a empresa vai um pouco além.

Nos Estados Unidos e no Reino Unido, a Logitech terá uma edição especial do mouse M750 Wireless, chamada Signature AI Edition. Ele não é muito diferente da versão padrão. O botão que fica próximo à roda agora é azul e vem configurado para abrir o AI Prompt Builder.

Tecla colorida com a marca do Copilot
Design da tecla Copilot num teclado de PC (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Botões dedicados à IA parecem ser mesmo uma tendência da indústria. Em janeiro, a Microsoft anunciou que o botão do teclado para o Menu Iniciar do Windows agora abrirá o Copilot, chatbot da empresa com IA generativa. Apenas laptops com este botão receberão o selo AI PC.

Com informações: XDA-Developers, The Verge

Receba mais sobre ChatGPT na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados