MacBooks com Apple Silicon e novo design devem demorar para chegar

MacBooks com Apple Silicon e visual remodelado devem chegar somente no segundo semestre de 2021, segundo analista

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
MacBook Pro (16 polegadas)
MacBook Pro de 16 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os novos MacBooks com Apple Silicon e design remodelado ainda devem demorar um pouco a chegar: fim de 2021. Quem conta é Ming-Chi Kuo, já conhecido pelo seu histórico de acertos em previsões de lançamentos da Apple. O analista também deu pistas sobre as próximas gerações do iPad, Apple AirPods e Apple Watch.

Segundo o analista nesta terça-feira (24), a Apple só deve lançar a próxima geração de notebooks da Apple com o novo design no segundo semestre de 2021. Kuo, no entanto, não especificou quais modelos serão apresentados com visual renovado, assim como não detalhou quais mudanças serão empregadas nos MacBooks com Apple Silicon.

As novas informações ressoam alguns rumores anteriores. Em julho de 2020, Ming-Chi Kuo revelou que a Apple pretende lançar dois sucessores do MacBook Pro atual com mudanças estéticas, telas de 14 e 16 polegadas e também sem processador da Intel no ano que vem. A tela mini-LED é outra característica aguardada nos próximos notebooks.

O analista ainda compartilhou detalhes sobre outros produtos da marca. Além do lançamento de um iPad com preço mais em conta em 2021, para Kuo, o grande momento do tablet acontecerá com a adoção da tela mini-LED e o 5G. Ele também espera mudanças no design do próximo Apple Watch e novos AirPods no segundo trimestre do ano que vem.

Primeiros MacBooks com Apple Silicon são lançados

Os primeiros MacBooks com Apple Silicon foram revelados no dia 10, ao lado de um desktop. Em comum, o trio formado pelo MacBook Air, MacBook Pro e Mac Mini traz o chip Apple M1, novo processador da Apple com arquitetura ARM para computadores, e macOS Big Sur. Os lançamentos chegarão ao Brasil com preços a partir de R$ 8.999.

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados