Máscara da LG agora tem microfone e alto-falante para não abafar sua voz
Máscara da LG, PuriCare Wearable Air ganha nova edição com microfone e alto-falantes embutidos para que não atrapalhe conversas
Máscara da LG, PuriCare Wearable Air ganha nova edição com microfone e alto-falantes embutidos para que não atrapalhe conversas
Conversar com alguém enquanto veste uma máscara nem sempre é uma experiência muito agradável. Mas a LG quer resolver este problema com a nova versão da LG PuriCare Wearable Air Purifier, que possui microfone e alto-falantes para a voz não sair abafada. O dispositivo foi revelado pela marca sul-coreana nesta quinta-feira (22).
O produto é uma atualização da PuriCare Wearable Air anunciada no ano passado com purificador de ar. De acordo com a companhia, a nova edição da máscara traz um motor mais leve, menor e mais eficiente. Além disso, o acessório pesa 94 gramas e promete conforto para ser utilizado por bastante tempo.
“O dispositivo pode ser usado confortavelmente por até 8 horas com [a bateria de] 1.000 mAh que recarrega em duas horas”, anunciaram. “O design elegante e ergonômico da PuriCare Wearable minimiza o vazamento de ar ao redor do nariz e do queixo para criar uma vedação firme, mas confortável, por horas”.
O destaque do lançamento fica pela tecnologia VoiceON. Através do microfone integrado, o recurso é capaz de reconhecer automaticamente quando o usuário está falando algo. Em seguida, segundo a LG, a voz é amplificada pelo alto-falante para que as outras pessoas não tenham dificuldades para escutar o que está sendo dito.
Como observado pelo The Verge, a LG não deixou claro se a máscara é capaz de proteger contra o novo coronavírus. A fabricante, por outro lado, deu mais atenção à filtragem ao anunciar o modelo anterior, ainda que não falasse diretamente sobre a COVID-19. É o caso da presença de dois filtros HEPA H13, que, como explicado pela marca na época, conseguem prevenir a entrada de 99,95% dos vírus, bactérias e afins.
A nova edição da PuriCare Wearable Air Purifier chegará à Tailândia no mês que vem e, depois, em outros mercados “uma vez aprovado pelos reguladores locais”. Não há previsão de lançamento da nova máscara da LG no Brasil.
Com informações: LG (Newsroom) e The Verge