Máscara da LG agora tem microfone e alto-falante para não abafar sua voz

Máscara da LG, PuriCare Wearable Air ganha nova edição com microfone e alto-falantes embutidos para que não atrapalhe conversas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
LG PuriCare Wearable Air Purifier ganha nova edição (Imagem: Divulgação/LG)
LG PuriCare Wearable Air Purifier ganha nova edição (Imagem: Divulgação/LG)

Conversar com alguém enquanto veste uma máscara nem sempre é uma experiência muito agradável. Mas a LG quer resolver este problema com a nova versão da LG PuriCare Wearable Air Purifier, que possui microfone e alto-falantes para a voz não sair abafada. O dispositivo foi revelado pela marca sul-coreana nesta quinta-feira (22).

  • A história por trás da máscara N95
  • O que significam as siglas das máscaras: N95, PFF1, PFF2 e PFF3

O produto é uma atualização da PuriCare Wearable Air anunciada no ano passado com purificador de ar. De acordo com a companhia, a nova edição da máscara traz um motor mais leve, menor e mais eficiente. Além disso, o acessório pesa 94 gramas e promete conforto para ser utilizado por bastante tempo.

“O dispositivo pode ser usado confortavelmente por até 8 horas com [a bateria de] 1.000 mAh que recarrega em duas horas”, anunciaram. “O design elegante e ergonômico da PuriCare Wearable minimiza o vazamento de ar ao redor do nariz e do queixo para criar uma vedação firme, mas confortável, por horas”.

Como a nova máscara da LG amplifica a voz do usuário?

O destaque do lançamento fica pela tecnologia VoiceON. Através do microfone integrado, o recurso é capaz de reconhecer automaticamente quando o usuário está falando algo. Em seguida, segundo a LG, a voz é amplificada pelo alto-falante para que as outras pessoas não tenham dificuldades para escutar o que está sendo dito.

LG PuriCare Wearable Air Purifier possui microfone e alto-falante embutidos (Imagem: Divulgação/LG)

LG PuriCare Wearable Air Purifier possui microfone e alto-falante embutidos (Imagem: Divulgação/LG)

Como observado pelo The Verge, a LG não deixou claro se a máscara é capaz de proteger contra o novo coronavírus. A fabricante, por outro lado, deu mais atenção à filtragem ao anunciar o modelo anterior, ainda que não falasse diretamente sobre a COVID-19. É o caso da presença de dois filtros HEPA H13, que, como explicado pela marca na época, conseguem prevenir a entrada de 99,95% dos vírus, bactérias e afins.

A nova edição da PuriCare Wearable Air Purifier chegará à Tailândia no mês que vem e, depois, em outros mercados “uma vez aprovado pelos reguladores locais”. Não há previsão de lançamento da nova máscara da LG no Brasil.

Com informações: LG (Newsroom) e The Verge

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados