Dispositivos da Nest ficam offline e forçam uso de meios tradicionais para abrir a porta

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses

Os produtos inteligentes da Nest foram criados para simplificar a vida das pessoas, mas também são sujeitos a falhas. Nesta quarta-feira (16), usuários não conseguiram acessar os aparelhos por meio dos aplicativos da empresa durante cerca de três horas.

A falha aconteceu com toda a linha de produtos da Nest, incluindo termostatos, fechaduras, alarmes, câmeras, campainhas e detectores de fumaça. Nas redes sociais, o problema foi relatado por usuários dos Estados Unidos, Canadá e Holanda.

Em sua conta no Twitter voltada para suporte, a Nest confirmou o ocorrido, mas não deu explicações mais detalhadas.

Apesar da falta de comunicação com os apps, os dispositivos continuaram funcionando quase em sua totalidade. No entanto, foi necessário voltar aos meios físicos para abrir portas e ligar alarmes, por exemplo.

A Nest confirmou que a questão foi resolvida e os usuários podem voltar a acessar os aplicativos para Android, iOS e navegadores. Porém, como lembra o The Register, o incidente é um lembrete de como é preciso ter certa cautela antes de aderir a um sistema de dispositivos inteligentes dentro de casa.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Google Nest na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados