Stranger Things tem quarta temporada confirmada pela Netflix
“Já não estamos em Hawkins”, diz vídeo que anuncia quarta temporada de Stranger Things
“Já não estamos em Hawkins”, diz vídeo que anuncia quarta temporada de Stranger Things
A Netflix começou a semana com uma notícia que vai agradar em cheio aos fãs de Eleven, Dustin, Mike e companhia: ainda que sem data prevista para lançamento, a quarta temporada de Stranger Things foi confirmada nesta segunda-feira (30). A série é um dos maiores sucessos de público e crítica da plataforma.
Fazer uma série ter tanto prestígio temporada após temporada é um enorme desafio, mas os irmãos Duffer (Matt Duffer e Ross Duffer), criadores e showrunners de Stranger Things, têm conseguido. A Netflix revelou que só a terceira temporada foi assistida por mais de 40 milhões de pessoas, isso apenas nos primeiros quatro dias após à estreia.
Diante de tamanha recepção e das críticas, de modo geral, bastante positivas, a confirmação oficial da quarta temporada era apenas questão de tempo, até porque a terceira deixou várias perguntas no ar.
Mas as respostas não chegarão tão cedo. A nova temporada de Stranger Things não tem previsão de estreia. Se levarmos em conta que a terceira demorou mais de um ano e meio para ser lançada, é possível que a quarta seja disponibilizada somente em 2021, embora alguns rumores apontem que ela chegará à Netflix até dezembro de 2020.
Em entrevista à Entertainment Weekly, os irmãos Duffer disseram que a quarta temporada será bastante diferente das anteriores. Há indícios de que a história se desenrolará fora da Hawkins, a cidade que serviu de palco para as temporadas anteriores, o que sugere que a trama ficará mais complexa.
Até o curto vídeo de Stranger Things que anuncia a nova temporada reforça essa possibilidade:
Desenvolver uma trama instigante, assim como garantir que a série mantenha todo o padrão visual e performático que caracteriza Stranger Things requer bastante trabalho, o que explica a provável demora.
De qualquer forma, a Netflix já cuidou de um dos detalhes mais importantes: a companhia assinou um contrato de longo prazo com os irmãos Duffer, não só para a quarta temporada de Stranger Things, mas também para a produção de outros filmes e séries para a plataforma.
Não surpreende. Com Apple TV+ e Disney+ vindo aí, a Netflix tem mesmo que se preocupar em reter talentos.