Nintendo é processada de novo por Joy-cons do Switch com drift
Drift do Joy-Con volta a render processo para a Nintendo com o Switch; problema tem assistência técnica no Brasil
Drift do Joy-Con volta a render processo para a Nintendo com o Switch; problema tem assistência técnica no Brasil
A Nintendo recebeu mais um processo por conta do problema de “drift” nos controles Joy-Con, do Switch. Lambert Avocat, empresa canadense de advocacia, é a autora da nova onda jurídica, que defende consumidores locais do defeito de fabricação que faz o controle realizar movimentos sozinho, sem que o usuário mova os analógicos.
A empresa afirma que o novo processo cobre qualquer tipo de controle atual da Nintendo, seja ele Joy-Con do Switch comum, Switch Lite ou até o Pro Controller – joystick mais tradicional e também oficial da Nintendo.
A Lambert Avocat alega que uma de suas clientes teve problema com drift após 11 meses de uso no Switch. Os controles foram enviados para reparo para a própria Nintendo e, dois meses depois, voltaram a apresentar o mesmo drift.
Mais tarde, a mesma cliente comprou um segundo par de Joy-Cons e um Pro Controller – e os dois começaram a apresentar drift da mesma forma, após algum tempo.
A firma de advocacia cita que o problema do Joy-Con com drift é defeito muito sério e “escondido”, já que a Nintendo demorou alguns anos até reconhecer oficialmente e providenciar um suporte mais amplo.
Vale lembrar que a Nintendo oferece um serviço gratuito de reparo ou troca do Joy-Con com drift no Brasil.
O Tecnoblog já publicou um guia completo, com todos os detalhes de como solicitar assistência técnica, caso queira utilizar o serviço para solucionar o defeito em seu aparelho.
Com informações: Gizmodo.