Nintendo mostra como multiplayer de Dr. Mario World vai funcionar

Dr. Mario World vai ser lançado para iPhone e Android em 10 de julho

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Dr. Mario World

A Nintendo vai lançar Dr. Mario World para Android e iOS no dia 10 de julho. Enquanto isso, a companhia segue liberando amostras do que podemos esperar do game. A mais recente é um trailer que dá uma ideia de como o modo multiplayer vai funcionar.

Dr. Mario World foi anunciado no início do ano com a promessa de trazer gráficos mais elaborados e diferentes níveis de desafio, mas sem fugir do tema que tornou o jogo original bastante popular: combinar pílulas da mesma cor para destruir vírus em uma dinâmica que lembra Tetris.

Só não estava claro como seria o multiplayer. Antes tarde do que mais tarde, a Nintendo revelou detalhes sobre esse modo em um vídeo liberado no início da semana:

Como dá para perceber, vai ser possível adicionar amigos para participar de disputas online, acompanhar o progresso de cada um e até compartilhar corações com eles.

Será possível também localizar amigos a partir do Facebook ou do Line, serviço de mensagens instantâneas que é muito popular na Ásia e que participa do desenvolvimento de Dr. Mario World.

O trailer mais recente revela ainda detalhes sobre alguns personagens. Cada um terá habilidades específicas. Dr. Toad, por exemplo, conseguirá eliminar cinco itens aleatórios no jogo de uma vez só.

As estatísticas de cada jogador também serão importantes. Aqueles que tiverem força de ataque maior poderão lançar mais vírus para o oponente, por exemplo. Já os que registrarem níveis maiores de defesa estarão imunes a determinados vírus.

Vale acrescentar que Dr. Mario World seguirá o modelo free-to-play: o jogo em si será gratuito, mas determinados recursos só estarão disponíveis mediante compra — os pacotes de diamantes, que servirão como moedas, terão preços entre US$ 2 e US$ 70.

O site do jogo está disponível em vários idiomas, entre eles, o português brasileiro. Apesar disso, o Brasil não aparece na lista de países em que Dr. Mario World será lançado oficialmente — pelo menos ainda não.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados