Nintendo registra Joy-Con que não se encaixa no Switch

Um novo tipo de Joy-Con, que não se encaixa no Nintendo Switch, pode estar a caminho, de acordo com registro de nova patente

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nintendo registra Joy-Con que não se encaixa no Switch / Reprodução / Nintendo Life

Nintendo registra Joy-Con que não se encaixa no Switch / Reprodução / Nintendo Life

Um novo controle do Nintendo Switch pode estar em produção. É o que indica um registro de patente realizado pela própria dona do console, mostrando um possível Joy-Con que não se encaixa no aparelho, ao contrário do modelo original.

A patente foi descoberta apenas “agora”, nesta semana, por sites como Nintendo Life e outros especializados, mas foi registrada em maio de 2018, pela Nintendo japonesa. Para o restante do mundo, a patente teve uma atualização em abril deste ano.

As imagens que acompanham a patente mostram um Joy-Con bem parecido com o original, mas com a principal diferença de não possuir o sistema de encaixe para o console. Em tese, este seria um controle para ser utilizado sempre separado do aparelho.

Para quem tem o Switch Lite, modelo do console que não destaca os Joy-Con, este suposto novo aparelho pode ser uma opção de compra, já que alguns jogos exigem que os controles estejam separados do videogame – 1-2 Switch é um bom exemplo.

Nintendo registra Joy-Con que não se encaixa no Switch / Reprodução / Nintendo Life

Outro detalhe é que o modelo Lite também não inclui tecnologias como HD Rumble e a câmera IR com sensor de movimento, o que igualmente o torna incompatível com outros jogos, como todo o sistema Nintendo Labo.

Por ora a patente é tratada apenas como rumor, já que não é indicativo de qualquer lançamento oficial. Normalmente, empresas de videogames e tecnologia registram patentes a todo o momento, mas sem garantias de que aquele produto será, de fato, lançado.

Com informações: Nintendo Life

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados