À medida que os emojis se popularizaram, os usuários começaram a notar algumas ausências. Onde estão os símbolos para objetos comuns do cotidiano, como sabonete, saleiro, extintor ou mosquito?

Por isso, o Unicode Consortium anunciou o Emoji 11.0, um conjunto com 157 novos símbolos. Isso inclui pessoas ruivas, carecas, super-heróis, mais alguns animais e alimentos.

Esta é a primeira vez que novos componentes estão disponíveis para o cabelo: você terá as opções ruivo, encaracolado, branco, e até calvície. Normalmente, o cabelo dos emojis é castanho ou loiro. Assim como antes, você também poderá escolher o tom de pele.

Há também alguns objetos adicionais, como mala de viagem, bota de caminhada, vassoura e bola de tênis; partes do corpo, como osso, perna e pé; e animais como papagaio, lagosta e canguru.

Os 157 novos emojis estão todos na imagem abaixo:

Confira a lista com os respectivos nomes aqui. Segundo a Emojipedia, esses novos símbolos devem ser adotados pela Apple, Google e outras empresas a partir do segundo semestre.

O emoji — japonês para figura (e), texto (mo) e personagem (ji) — surgiu por volta de 1999. O Unicode Consortium passou a reunir todos esses símbolos numa só documentação em 2015. Na época, existiam 1.264 emojis; agora, são 2.823. Será que estamos indo longe demais? 🤔

Com informações: Emojipedia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados