Como colocar emoji no Discord. (Imagem: Alexander Shatov / Unsplash)

No Discord, o software de conversa online bastante popular entre gamers, é possível adicionar novos emojis as suas conversas, assim como usá-los para enviar ou reagir às mensagens dos seus amigos. Veja, nas linhas abaixo, como colocar emojis no Discord e como usá-los na ferramenta.

Para adicionar emojis personalizados no Discord é preciso ser proprietário de um servidor ou ter permissões para fazer o gerenciamento. A partir disso, é possível adicionar até 50 emojis personalizados que podem ser usados por todos os membros dentro do servidor. Já assinantes do Discord Nitro podem usar os novos emojis em qualquer servidor e em qualquer lugar do chat.

Além disso, é importante destacar que para adicionar emojis ao servidor ele precisa:

  • ter um nome (ou apelido) de pelo menos dois caracteres;
  • ser JPEG, PNG ou GIF;
  • ter até 128×128 pixels; e
  • ser menor que 256 KB.

Tempo necessário: 5 minutos

Com tudo isso certo, faça o seguinte para colocar emojis personalizados no Discord:

  1. Acesse “Config. do servidor”

    No ícone de seta junto ao nome do servidor, clique em “Config. do servidor”;screenshot configurações servidor discord

  2. Clique em “Emoji”

    No menu lateral esquerdo, clique em “Emoji”;screenshot adicionar emoji personalizado discord

  3. Clique em “Enviar emoji”

    No botão azul que aparece, clique em “Enviar emoji”;screenshot enviar emoji personalizado discord

  4. Selecione o emoji no seu computador

    Ao clicar em “Enviar emoji” você vai poder selecioná-lo de uma pasta do computador. Depois é só seguir as instruções seguintes.

Como enviar emoji por mensagem no Discord

Os emojis no chat do Discord funcionam de maneira simples:

  1. Clique no “Seletor de Emojis”
    No canto direito da barra de texto, no ícone de emoji, clique nele;
    screenshot emojis discord
  2. Escolha o emoji
    Uma pequena janela se abrirá com todos os emojis disponíveis. Escolha aquele que deseja enviar e clique neles. Eles ficam organizados entre os que você utiliza com mais frequência, os exclusivos dos servidores em que você está e os emojis padrão. Você também pode filtrar por determinados emojis utilizando a barra de busca do Seletor de Emojis. Também é possível selecionar vários emojis ao mesmo tempo, segurando a tecla “Shift” e clicando com o botão esquerdo do mouse;
    screenshot enviando emoji discord
  3. Clique em “Enter”
    No teclado do seu computador, clique em “Enter” para enviar o emoji escolhido.

Outra forma de enviar emojis por mensagem é utilizando os comandos. Para isso, faça o seguinte:

  1. Na parte de escrita, digite dois pontos “:”;
  2. Depois, digite o comando; uma lista referente àquele comando digitado aparecerá na tela, selecione o que deseja e envie.
    enviar emoji por comando no discord

Se o emoji estiver acinzentado, significa que você não pode utilizá-lo no chat ativo no momento. Pode ser que ele seja exclusivo de outro servidor ou você não tenha autorização para postá-lo no chat atual. Lembrando que assinantes do serviço Nitro ou Nitro Classic podem utilizar todos os emojis que tiverem acesso em qualquer servidor.

Como reagir a uma mensagem com emoji no Discord

Outra forma de utilizar os emojis no Discord é nas reações de mensagens. Basta mover o mouse sobre a mensagem e clicar no ícone “Adicionar reação”, no canto direito. Também é possível adicionar uma reação ao clicar com o botão direito sobre a mensagem e selecionar “Adicionar reação”.

como reagir a mensagens no discord

Você pode adicionar mais de uma reação à postagem e também pode selecionar mais de uma ao mesmo tempo segurando a tecla “Shift” ao clicar no emoji.

As mesmas regras de acesso a emojis personalizados ou de outros servidores se aplicam às reações.

É possível adicionar emojis animados no Discord?

Sim, é possível adicionar até 50 emojis animados, mas apenas membros do Discord Nitro podem usar esses emojis. Além disso, os requisitos para envio são os mesmos dos emojis estáticos.

Tem como adicionar figurinhas no Discord?

Tem sim. Cada servidor pode adicionar até cinco figurinhas gratuitamente. Para conseguir enviar mais é preciso atingir os níveis de impulso 1, 2 e 3.

Como enviar GIFs no Discord?

Existem três formas de enviar GIFs: pela própria plataforma; do computador; e da web. Temos um conteúdo exclusivo que mostra todas as formas de enviar GIFs no Discord.

Com informações: Discord 1, 2 e 3.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados