Como colocar emoji nos contatos do Android

"Emoji Contatos Gerente" promete fazer o mesmo mas enche o seu celular de propaganda a cada vez que você edita um nome

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Se você pretende ocultar o nome de alguém — e deixar a pessoa identificada apenas por um emoji — ou acrescentar emoji ao nome de um contato no seu telefone, basta editar a sua agenda com o ícone que desejar associar. Alguns aplicativos, como o “Emoji Contatos Gerente”, prometem fazer o mesmo, mas com uma série de contratempos. Saiba como colocar emoji nos contatos do Android, sem precisar de aplicativos.

O Android lê perfeitamente emoji no nome do contato e transporta isso para o WhatsApp, Telegram e outros aplicativos que usam a agenda do smartphone.

Como colocar emoji nos contatos do Android

Contatos do Google Android
  1. Acesse o aplicativo de agenda do Google ou o nativo do seu celular;
  2. Encontre o nome do contato que deseja editar;
  3. Em “nome” ou no “sobrenome”, inclua um emoji correspondente a pessoa;
  4. Salve a edição do seu contato.
Emoji Contato

Caso faça no Contatos do Google, você pode usar a interface Web para fazer alterações.

Por que não usar outros aplicativos?

Um aplicativo sugerido por vários sites é o “Emoji Contatos Gerente”, que pede acesso à sua agenda para editá-la, uma função que já existe no aplicativo nativo. Como benefício, separa a agenda de contatos com emoji e sem emoji, para facilitar a busca por essas pessoas, e alguns emoji com visuais diferentes, que podem ser comprados in-app (são adicionais). O emoji é inserido na visualização padrão do contato no telefone.

O pior mesmo é a quantidade de anúncios que o “E2 NAme” (nome que aparece no ícone, após baixar o aplicativo) mostra ao usuário. A cada ação, um novo vídeo roda.

Sendo assim, vale a pena fazer a edição do nome do contato tradicionalmente, na agenda de Contatos. Lembrando que, para editar o nome dos contatos do WhatsApp, você precisa antes editar no app Contatos. A mudança é aplicada automaticamente.

Android antigo e problemas com emoji em Contatos

Se o seu celular é muito antigo, com versões anteriores a 4.1 (Jelly Bean), e você quiser usar emojis nos Contatos, vai precisar instalar um aplicativo com emoji integrado (como WhatsApp e Hangouts), já que as versões anteriores do Android não mostram na tela.

Para as versões de Android superiores a essa (mas ainda antigas), caso você não esteja vendo os emoji nos Contatos, precisará ativar os teclados de emoji no smartphone.

  1. Acesse Configurações;
  2. Busque por Idioma e Digitação/Teclado;
  3. Escolha um teclado que mostre emoji;

As versões mais recentes do Android já têm teclado emoji integrado (ou usam o Gboard) e não é preciso baixar um teclado para usar as figurinhas nos Contatos.

Dica:

Se você não conseguir editar nomes com emojis no aplicativo de Contatos do seu telefone, baixe o Contatos do Google, inclua os emojis e, depois, sincronize os contatos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados