Positivo Motion i é um notebook com tecla Netflix por R$ 2.799

Novo Positivo Motion i chega ao mercado com RAM de até 8 GB DDR4 e opções com SSD, HD e eMMC

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Notebook Positivo Motion i (Imagem: Divulgação/Positivo)
Notebook Positivo Motion i (Imagem: Divulgação/Positivo)

A Positivo está lançando nesta sexta-feira (23) o Motion i, um notebook com foco em tarefas básicas para trabalho e estudo. Com preço sugerido de R$ 2.799, o modelo tem tela de 14 polegadas, teclas Netflix, YouTube e Deezer, e chega às lojas com RAM de até 8 GB DDR4 e opções com SSD, HD e eMMC.

Para atender públicos variados, a empresa comercializa o Motion i em configurações diferentes. Além do armazenamento por SSD, HD (até 1 TB) ou eMMC (64 GB), o produto está disponível com processador Intel Core i (7ª e 8ª geração). E, por sua vez, o sistema operacional é Linux ou Windows 10 Home.

Com relação às conexões, ele recebeu 2 portas USB 2.0, 1 USB 3.0, 1 entrada para fone de ouvido e 1 porta HDMI. Além dessas, o notebook também traz leitor de MicroSD Card e porta Ethernet. Ele trabalha com Bluetooth 4.0 LE e rede sem fio IEEE 802.11 b/g/nTM.

O Motion i tem tela LCD widescreen de 14 polegadas com bordas e resolução 1366 x 768. Ali também está uma webcam cover para maior privacidade, enquanto a saída de som fica entre a tela e o teclado para melhor imersão em áudio. O touchpad de 5,3’’ traz teclado numérico que pode ser acessado ao deslizar os dedos.

As teclas para Netflix, YouTube e Deezer são outros destaques. Modelos como Duo C464C e Multilaser M11W Prime também trazem botão dedicado para a Netflix.

De acordo com a empresa, ele é “perfeito para o dia a dia de estudos, trabalho e diversão, inclusive para assistir a filmes e séries, além de rodar jogos 3D de baixa complexidade”. O novo Positivo Motion i pesa 1,6 kg, tem 19,9 mm de espessura e está disponível na cor cinza escuro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados