RED Hydrogen One terá novo atraso no lançamento

O celular com tela holográfica será liberado para o público em geral em 2 de novembro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A RED está com dificuldades para lançar o Hydrogen One. A fabricante de câmeras cinematográficas anunciou que a apresentação do seu primeiro celular será novamente adiada. Agora, o aparelho será revelado 2 de novembro.

Em desenvolvimento há cerca de um ano, o smartphone seria lançado até setembro no cronograma anterior. De acordo com o CEO e fundador da RED, Jim Jannard, o novo atraso se deve a problemas com certificações.

Inicialmente, o Hydrogen One será oferecido ao público final na cor preta. A partir de 2019, os usuários também poderão adquirir a versão em titânio, que segundo Jannard, tem se mostrado “desafiadora” durante a produção.

Em 9 de outubro, a empresa lançará o celular para quem se inscreveu na pré-venda. Antes, uma versão para desenvolvedores estará disponível a partir de 31 de agosto. Batizada de Houdini, ela envolve a participação em um programa de testes com atualizações semanais.

A RED usará a etapa como uma versão beta do celular e impõe regras bem rígidas aos participantes do programa. A principal delas é a proibição de críticas públicas ao aparelho. A fabricante diz que espera ser a primeira a receber qualquer feedback negativo para corrigir problemas antes da versão final do Hydrogen One.

Também há uma exigência para publicar somente boas fotos e bons comentários sobre o aparelho. “Divulgar bugs e problemas não é legal, já que estamos nos dando uma chance de melhorar as coisas”, argumenta a RED.

O principal diferencial do Hydrogen One é a tela de 5,7 polegadas com efeitos 3D. No entanto, ainda não há detalhes sobre itens como processador, RAM e câmera. Em seu lançamento oficial, o aparelho será vendido por US$ 1.295 (cerca de R$ 4.870).

Com informações: REDThe Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados