Sony anuncia detalhes do relançamento de Uncharted 4 no PS5 e PC
Uncharted ganha mais uma coleção, agora com Uncharted 4 Lost Legacy, já confirmada para o PS5 em janeiro e para o PC em algum momento breve de 2022
Uncharted ganha mais uma coleção, agora com Uncharted 4 Lost Legacy, já confirmada para o PS5 em janeiro e para o PC em algum momento breve de 2022
A Sony revelou detalhes do o lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection, nova coleção composta de Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: Lost Legacy, uma espécie de expansão que apresenta história paralela. O pacote chega para PS5 em 28 de janeiro e chegará também ao PC ainda em 2022 – em data a ser confirmada. A pré-venda já se iniciou, por R$ 249,50.
Espere melhorias gráficas, de resolução e de tempo de carregamento nesta versão para PS5. O modo multiplayer, contudo, foi cortado para que o desenvolvimento se foque justamente na qualidade técnica – e possivelmente pela baixa quantidade de usuários nas versões existentes.
Em seu blog oficial a Sony detalhou ainda que o jogo terá três modos gráficos distintos:
Quem tem qualquer versão de Uncharted 4 ou Lost Legacy no PS4 terá a opção de ativar o upgrade para a nova edição no PS5, em versão digital, ao custo de US$ 10. Quem baixou Uncharted 4 pela PlayStation Plus, contudo, não tem direito a esta melhoria paga – é necessário comprar o jogo de novo.
Ainda não há qualquer detalhe sobre o lançamento da versão de PC. O game também deve vir acompanhado de ingressos para o filme de Uncharted, em sua edição física. O longa-metragem estreia nos cinemas em fevereiro de 2022, ao menos nos EUA.
Por enquanto, Uncharted 4 marcou o fim da saga de Nathan Drake e da série como um todo. O game foi lançado em 2016, no PS4, e é considerado um dos mais bonitos de todos os jogos do console. A edição de PS5 promete ser ainda mais bela, no mínimo.
A saga se encerra enquanto Nathan se prepara para conhecer mais detalhes de seu passado ao lado de seu irmão perdido e outros aliados e inimigos. A expansão Lost Legacy chegou ao mercado em 2017 e era stand-alone – ou seja, não requer o game completo para funcionar, podia comprar em separado.