Sony confirma novo site e app da PS Store sem jogos de PS3
Jogos de PS3, PSP e PS Vita serão removidos da PS Store da web e aplicativos; agora será possível comprar apenas nos aparelhos
Jogos de PS3, PSP e PS Vita serão removidos da PS Store da web e aplicativos; agora será possível comprar apenas nos aparelhos
A Sony confirmou que a PlayStation Store será aposentada para PS3, PS Vita e PSP nos navegadores de computador e também aplicativos oficiais de Android e iOS. A informação foi divulgada em um comunicado enviado a usuários da PSN, por e-mail. As mudanças começam a entrar em vigor entre os dias 21 e 28 de outubro.
Um rumor veiculado há alguns dias informava que a Sony planejava limitar a loja PS Store remota a conteúdo de PS4 e PS5, incluindo não apenas jogos digitais, mas também DLC, o conteúdo adicional vendido por download.
Entre os dias 21 e 26 de outubro as mudanças entram em vigor na versão web da PS Store. Aplicativos para Android e iOS removerão os conteúdos no dia 28 do mesmo mês.
Quem ainda quiser utilizar a PS Store para comprar jogos no PS3 e PS Vita deverá fazer as compras e navegar pelos jogos usando o aplicativo da loja dentro dos próprios aparelhos, seja console ou portátil.
No PSP a PlayStation Store já foi totalmente desligada em 2016, impossibilitando o acesso a títulos antigos. Mas alguns conteúdos de PSP podem ser comprados pelo PS Vita, para ser usado no portátil mais recente da Sony.
A Sony esclarece ainda que Avatares, Temas e Aplicativos também serão removidos da PS Store da web e de plataformas móveis. Qualquer conteúdo baixado anteriormente, porém, continuará associado com a conta do usuário que fez o download.
Uma novidade adicional é que a função de “Lista de Desejos” também será descontinuada em definitivo.
A empresa não declarou um motivo oficial para a mudança, mas o mais provável é que seja para concentrar os esforços no lançamento do PS5 e em jogos retrocompatíveis do PS4.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}