Spotify força troca de senha para alguns usuários após expor dados

Após exposição de dados em vulnerabilidade, Spotify força a troca de senhas para alguns usuários afetados pela falha

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify está forçando a troca de senha para alguns usuários. A ação acontece após uma vulnerabilidade que expôs informações pessoais, incluindo as credenciais de acesso, nome, entre outras, em uma brecha descoberta em novembro pela plataforma de streaming. As solicitações de alteração de senha estão sendo enviadas por email.

Spotify força troca de senha após exposição de dados

As senhas foram resetadas em contas que tiveram informações expostas a parceiros da companhia por uma brecha descoberta em 12 de novembro e que estava em ação, ao menos, desde 9 de abril de 2020. Entre os dados que possivelmente se tornaram visíveis devido à vulnerabilidade, estão o e-mail, nome, senha, gênero e data de nascimento.

Segundo um porta-voz da empresa ao Engadget, “um pequeno subconjunto de usuários do Spotify foi afetado por um bug de software, que agora foi corrigido e endereçado. Proteger a privacidade de nossos usuários e manter sua confiança são as principais prioridades do Spotify. Para resolver esse problema, emitimos uma redefinição de senha para os usuários afetados”.

A plataforma de streaming não disse quais parceiros tiveram acesso às informações pessoais expostas, assim como não informou a quantidade de usuários envolvidos na falha. Ainda assim, eles afirmam que solicitaram a exclusão dos dados.

Se você recebeu um email do Spotify para trocar a senha, altere o quanto antes, tanto na plataforma quanto em outros serviços, caso o uso dessa senha seja reincidente.

Com informações: Engadget e TechCrunch

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados