Spotify ganha alertas para novos episódios de podcasts

Aplicativo irá enviar notificações para avisar usuários quando houver novos episódios em seu podcasts preferidos

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify continua a investir na distribuição de podcasts em sua plataforma. Após o lançamento de podcasts em vídeo e da criação de listas dos podcasts mais ouvidos em cada país, o serviço de streaming vai emitir alertas para novos episódios de podcasts em seu aplicativo.

Alertas devem chegar em atualização nos próximos dias

De acordo com o site Engadget, a nova função começou a ser distribuída nesta quinta-feira (17). Para ativá-la você deve seguir um podcast no Spotify. Em seguida, aparecerá a opção para receber alertas quando houver um novo episódio disponível.

Ao habilitar esse recurso, você receberá um push sempre que os seu podcast favoritos lançar um novo conteúdo.

Spotify alerta para novos episódios de podcasts

Trata-se de um pequeno update, mas parece chegar em boa hora para fidelizar ouvintes – a Amazon acaba de anunciar sua entrada no segmento, e permitirá a reprodução de programas até nas caixas inteligentes da linha Echo.

As notificações de novos episódios já estavam disponíveis em serviços concorrentes, como o Deezer e o Apple Podcasts.

E se você gosta de podcasts e do Spotify, vale lembrar que o Tecnocast e o Hit Kill, podcasts do Tecnoblog, estão disponíveis por lá. Você já assinou?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados