Spotify permite criar playlists com episódios de podcasts

A nova playlist do Spotify para podcasts serve como área de favoritos, mas sem filtro para tema, duração ou qualquer variável

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Podcasts ganham nova playlist (Imagem: divulgação/Spotify)
Podcasts ganham nova playlist (Imagem: divulgação/Spotify)

O Spotify lançou uma nova playlist chamada Seus Episódios e que agrega programas de podcasts salvos para ouvir depois. A função cria uma nova área dentro da parte já separada para este tipo de conteúdo, presente no aplicativo para dispositivos móveis e na versão web feita para abrir em computadores.

Se você tocar na aba Sua Biblioteca no Spotify neste momento, encontrará uma divisão clara entre músicas e podcasts. A partir desta segunda-feira (16) os usuários começarão a perceber uma nova divisão dentro da parte dedicada aos podcasts, chamada “Seus Episódios”.

Playlist do Spotify serve como área de podcasts favoritos

A ideia deste local é de exibir uma playlist criada automaticamente e que é alimentada sempre que o usuário toca no “+”, presente nos cards de episódios de cada podcast. O botão é uma espécie de marcador de favoritos, sem qualquer critério para separação do conteúdo por duração, tema ou qualquer outro filtro.

O recurso lembra a playlist chamada Músicas Curtidas e é especialmente interessante para quem tem uma quantidade generosa de assinaturas, ou para quando o usuário está zapeando dentro das sugestões de podcasts apresentadas dentro do próprio Spotify.

A playlist Seus Episódios sempre estará fixada na parte superior da interface do usuário, abaixo da divisão entre episódios, downloads e programas. Ela chegará aos poucos para todos que estão com o Spotify instalado, não diferenciando se o usuário é ou não assinante de qualquer pacote Premium.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados