Spotify: bug fez playlists dos usuários sumirem, mas empresa já resolveu
Problema no Spotify afetou todas as três versões do streaming: web, app para desktop e app para celular. Bug foi resolvido, mas empresa divulgou outra solução
Problema no Spotify afetou todas as três versões do streaming: web, app para desktop e app para celular. Bug foi resolvido, mas empresa divulgou outra solução
Na manhã desta sexta-feira (7), usuários do Spotify relataram que suas playlists haviam sumido de suas contas. O bug afetou ainda os recursos de visualizar as playlists a partir de um perfil. A empresa resolveu o problema em questões de horas, mas relata que quem ainda não vê suas playlists precisa desconectar e conectar novamente no app.
Os primeiros relatos deste bug surgiram no Reddit, por volta das 7h da manhã. A publicação conta com reclamações de usuários de diferentes continentes, o que dá a entender que foi um problema global — há relatos de moradores na Europa e até da Nova Zelândia. Alguns brasileiros reclamaram do problema no X/Twitter.
Todas as versões do Spotify — web, desktop (PC e Mac) e celular — sofreram com o bug. Em um relato, um usuário do Reino Unido disse que o app estava normal para ele. Porém, alguns conterrâneos comentaram que estavam sem ver as suas playlists. Em outra reclamação, um usuário disse que o app estava normal no Android, mas com problemas na versão web.
Como mostra a imagem acima publicada no Reddit, o menu lateral da biblioteca não mostrava o filtro de playlists. A alternativa de buscar alguma lista pelo perfil (seja do próprio usuário ou de amigos) também não funcionava, já que elas também sumiram das contas.
O Spotify publicou que estava ciente do problema pouco tempo depois dos relatos. Em duas horas, o bug foi corrigido. No seu site, a empresa explicou que, aparentemente, o problema era mais comum na versão desktop.
O bug no Spotify surge três dias depois de um aumento de preço no streaming nos Estados Unidos. Este é o segundo aumento do serviço em menos de um ano no país. Na Europa, que parece ter sido o continente mais afetado pelo bug, o último aumento foi em julho de 2023.
Com informações: Android Authority