Stray, The Outer Wilds e mais 8 jogos indie da Annapurna ganham trailers
Gatos cyberpunk, aventuras musicais, caça a demônios e expansão de The Outer Wilds são destaques na apresentação da Annapurna
Gatos cyberpunk, aventuras musicais, caça a demônios e expansão de The Outer Wilds são destaques na apresentação da Annapurna
Publicadora de jogos independentes, a Annapurna Interactive é conhecida por inovar tanto em enredo quanto em gameplay com seus games fora do padrão, como Florence e What Remains of Edith Finch. Nesta quinta-feira (29), a empresa trouxe várias novidades em uma apresentação, na qual revelou títulos inéditos que colocam os jogadores na pele de caçadores de demônios e até de um gato cyberpunk.
Um dos jogos mais esperados pelos fãs da Annapurna é Stray, um “simulador de vida felina” bastante curioso. No game, os jogadores assumem o papel de um cato perdido em uma cidade afetada por pobreza e poluição. Durante a jornada para reencontrar sua família, será possível interagir com robôs que habitam o local e até fazer atividades comum de um gato, como arranhar sofás. O jogo tem lançamento marcado para o começo de 2022 para PS5 e PC (Steam).
The Artful Scape é uma aventura musical com visual psicodélico em que um jovem guitarrista viaja por diversas dimensões para criar sua própria persona artística. Com elenco de peso formado pelas vozes de Michael Johnston, Caroline Kinley, Lena Headey, Jason Schwartzman, Mark Strong e Carl Weathers, o jogo chega em 9 de setembro para PC (Steam), Xbox One e Xbox Series X|S.
Um dos títulos inéditos da apresentação, Storyteller é um jogo de quebra-cabeça cujo objetivo é montar uma história de acordo com certos temas. Será possível escolher os personagens e elementos narrativos para compor a história e chegar ao desfecho necessário. Ainda sem data de lançamento, o game vai chegar para Nintendo Switch e PC (Steam).
The Outer Wilds: Echoes of the Eye vai chegar como uma expansão para a aventura de ficção científica. Com lançamento marcado para 28 de setembro, o conteúdo recebeu apenas um trailer com cenas enigmáticas sem muitas explicações.
Neon White, desenvolvido pelo criador de Donut County, Ben Esposito, é um shooter em primeira pessoa com ação frenética. Os jogadores assumem o papel de White, um demônio assassino que precisa eliminar outros demônios para garantir um lugar no paraíso. A previsão de lançamento é no final deste ano para Nintendo Switch e PC (Steam).
Dos desenvolvedores de Hyper Light Drifter, Solar Ash é um game de ação com movimentação entre plataformas e direção artística de alto nível. O jogo vai chegar em 28 de outubro para PC (Steam), PS4 e PS5.
Outro título inédito, A Memoir Blue foca na narrativa e traz “uma pungente história de mãe e filha, vivida por memórias queridas e memórias suprimidas”. Ainda sem data para sair, o game vai chegar para Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5, Nintendo Switch, PC (Steam) e iPhone (iOS).
Skin Deep é um shooter em primeira pessoa que foca na imersão dos jogadores. A ideia é andar de forma furtiva por uma nave espacial para sabotar equipamentos e resgatar reféns. O jogo ainda não tem data de lançamento e chega exclusivamente para PC (Steam).
Outros três jogos ficaram de fora da apresentação principal da Annapurna, mas ainda valem serem destacados. São eles: 12 Minutes — suspense com elenco formado por Daisy Ridley, James McAvoy e Willem Dafoe —, Hindsight — narrativa que conta a história da protagonista por meio de objetos —, e Last Stop — aventura em terceira pessoa com enredo interligado entre três personagens.
Esses três jogos chegam ainda em 2021 para consoles e PC.