Chromecast com Google TV e controle remoto aparece em vídeo

Vídeo mostrando embalagem do provável novo Chromecast reforça presença do Google TV e de controle remoto

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Provável novo Chromecast

Tudo indica que o lançamento do Chromecast com Google TV (codinome Sabrina) é só questão de tempo. Depois dos vazamentos que indicam que o dispositivo vai vir na cor branca (embora outras cores não estejam descartadas) e trazer controle remoto, um vídeo surgiu recentemente no Reddit mostrando a embalagem do produto.

Os dizeres da caixa reforçam os rumores de que o dispositivo será compatível com o Google Assistente e, como principal atributo, terá o Google TV como base. A embalagem também indica que o próximo Chromecast será compatível com resolução 4K e HDR.

O detalhe mais notável é mesmo a presença do controle remoto. A embalagem não mostra, mas há pistas de que o acessório terá botões dedicados para YouTube e Netflix, além de microfone para comandos de voz.

(sound off) new chromecast? from r/googlehome

A embalagem também não revela as especificações do novo Chromecast, mas os rumores anteriores indicam que o gadget contará com chip Amlogic S905X2 (quatro núcleos Cortex-A53 de 1,8 GHz) acompanhado de GPU Mali-G31 MP2 e 2 GB de RAM, além de Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.1 e HDMI 2.1 de baixa latência.

Não deve demorar para termos certeza dos detalhes. Se os rumores estiverem certos, o Chromecast com Google TV vai ser anunciado em 30 de setembro. Há indícios de que, nos Estados Unidos, a novidade custará cerca de US$ 50.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados