Xiaomi revela carregador wireless triplo semelhante ao Apple AirPower

Além de quase um clone do Apple AirPower, a Xiaomi também apresentou um carregador sem fios e que é capaz de enviar 80 watts

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Carregador wireless da Xiaomi suporta três aparelhos (Imagem: divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi aproveitou parte de seu evento marcado para a manhã desta segunda-feira (29) para o lançamento do Mi 11 Ultra, para apresentar um carregador sem fios capaz de recarregar a bateria de três dispositivos ao mesmo tempo. O gadget segue exatamente os mesmos passos de um acessório muito parecido e que foi anunciado pela Apple em 2017, mas que já foi cancelado pela empresa da maçã.

Carregadores sem fio são práticos para quando o celular, fone de ouvido ou outro aparelho passa a noite recebendo energia, sem a necessidade do usuário utilizar o dispositivo nas mãos. Existe um pequeno detalhe capaz de atrapalhar este objetivo, que é o alinhamento necessário entre ambos os lados. Se o smartphone está mais para um lado do que deveria, a recarga não acontece.

A Apple tentou resolver parte deste problema com o AirPower, uma espécie de tapete para mais de um dispositivo ter a bateria recarregada ao mesmo tempo, quase sem precisar de um ângulo correto. A empresa da maçã desistiu do produto, mas a Xiaomi viu a oportunidade de criar basicamente a mesma coisa.

"Carregador

No lado da Xiaomi, o carregador utiliza 19 bobinas instaladas em diversos pontos do carregador, com muitas delas acima de outras, criando assim um ambiente capaz de carregar praticamente qualquer produto que esteja apoiado no acessório. A empresa afirma que, assim como a Apple, seu produto pode enviar energia para até três gadgets simultaneamente.

O acessório é capaz de enviar até 60 watts de energia, dividindo este total para os gadgets ao mesmo tempo. A conta fecha em 20 watts para cada bateria e não sobe o valor se o número de aparelhos for menor que o máximo possível. A capacidade de trabalho é interessante até mesmo para os carregadores sem fio mais tradicionais.

Xiaomi apresentou carregador wireless de 80 watts

"Carregador

Junto do clone do Apple AirPower, a Xiaomi resolveu mostrar outro carregador durante o mesmo evento. Este, em formato mais tradicional e voltado para celulares onde o smartphone fica deitado ou de pé, utiliza duas bobinas para ambas as orientações e consegue entregar 80 watts de energia.

A empresa asiática não explicou como, mas prometeu que os dois modelos de carregadores conseguem lidar com o aquecimento com bastante facilidade. Tomara que consiga mesmo.

Com informações: Xiaomi.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados