Como apagar mensagens do Discord

Evite confusão no canal; saiba como apagar mensagens do Discord e maneiras para deletar um grande chat no app

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano
como apagar mensagens do discord / Discord / Divulgação

Muitas mensagens ao mesmo tempo, poluição visual. Em nosso artigo de como apagar mensagens do Discord, vamos explicar se elas são deletadas, individualmente ou em massa, e quais ferramentas podemos utilizar. A dúvida de muitos usuários para não ficar perdido dentro do próprio canal.

Existe um “botão” para apagar mensagens do Discord?

O botão não existe. Encontramos diversos pedidos dos usuários, nesse sentido, no fórum do Discord. Ficaria muito mais fácil com a opção “apagar todas as mensagens” dentro do próprio app. Como não é o caso, vamos ver as alternativas que podemos utilizar para apagar uma grande quantidade de mensagens.

Como apagar mensagens do Discord?

Basicamente, temos duas opções: apagar manualmente uma a uma ou instalar um bot que faça o trabalho automaticamente por meio de comandos. Na primeira opção, é um trabalho cansativo, que levará muito tempo, dependendo do quanto o canal é movimentado.

Apagar manualmente as mensagens

  1. Coloque o mouse sobre a mensagem que deve ser apagada;
    como apagar mensagens do Discord / Leandro Kovacs / Foto
  2. Pressione os “” no menu do canto direito;
  3. Clique em “Excluir mensagem”.
    como apagar mensagens do Discord / Leandro Kovacs / Foto

Com poucas mensagens é fácil usar esse método. Em um canal movimentado, com muita interação, pode ser  cansativo ter que apagar todas as mensagens individualmente.

Apagar muitas mensagens de uma vez

  1. Procure um Bot para deletar mensagens;
  2. Dê o Invite para o seu server;
    como apagar mensagens do Discord / Leandro Kovacs / Foto
  3. Leia a lista de comandos;
  4. Delete muitas mensagens ao mesmo tempo.
    como apagar mensagens do Discord / Leandro Kovacs / Foto

Como exemplo utilizamos o CommandCleanUp  que permite deletar mensagens por tipos, por exemplo: .cleanup text (apaga todas as mensagens de texto); .cleanup link (deleta mensagens que contenham urls); .cleanup bot (apaga as mensagens enviadas por outros bots). 

como apagar mensagens do Discord / Leandro Kovacs / Foto

São comandos simples que permitem apagar muitas mensagens ao mesmo tempo no Discord. Só especificar qual o tipo de mensagem para ser deletada. O Bot só pode ser utilizado por membros que tenham permissão “Menage Messages”.

como apagar mensagens do Discord / Leandro Kovacs / Foto

Enquanto o Discord não cria o botão para deletar todas as mensagens, esperamos que o nosso artigo tenha ajudado a encontrar uma solução para atender suas necessidades.

Os pedidos no fórum são tão numerosos, solicitando o delete coletivo de mensagens, que em breve, talvez, possamos encontrar essa função em uma próxima atualização. Boa sorte.

Mais informações: Support Discord, CommandCleanup

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados