Como ativar e desativar o Modo Lento do Discord

Saiba como ativar e desativar o modo lento do Discord; esse recurso controla a quantidade de mensagens enviadas em um canal

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 11 meses
Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)
Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)

Em um canal do Discord com muitas pessoas, o chat pode ficar desorganizado e, consequentemente, ser mais difícil de ler e encontrar textos específicos. Por isso, a plataforma tem um modo lento que estabelece um tempo limite para o envio de novas mensagens. Abaixo, vou te mostrar como ativar e desativar esse recurso.

O que é e como funciona o modo lento

Em primeiro lugar, precisamos entender um pouco mais sobre o modo lento do Discord. Resumidamente, esse recurso foi criado para impedir que pessoas de um determinado canal enviem uma mensagem atrás da outra. Acessando as configurações, o dono do servidor consegue controlar a frequência com que essas mensagens serão compartilhadas.

O modo lento tem um funcionamento bem simples: basta definir um tempo para que novas mensagens sejam enviadas, sendo possível escolher entre 5 segundos e até 6 horas. É importante ressaltar que, selecionando um intervalo em um canal específico, ele não será aplicado em outros canais. Ou seja, a alteração deve ser feita manualmente em cada um deles.

Como ativar e desativar o modo lento

O modo lento do Discord é ativado nas configurações do canal. Isso significa que ele só pode ser habilitado pelo dono do servidor ou por pessoas com permissões avançadas. Veja abaixo como fazer isso:

No PC

  1. Faça login em discord.com/app ou abra a versão para desktop;
  2. Passe o mouse no nome do canal escolhido e clique no ícone de engrenagem;
  3. Na seção “Modo Lento”, arraste a “barrinha” e escolha um limite de tempo;
  4. Clique no botão “Salvar alterações” para aplicar as mudanças.

No aplicativo para celular

  1. Abra o aplicativo do Discord;
  2. Toque e segure no nome do canal que deseja ativar o modo lento;
  3. Assim que um pop-up surgir na tela, toque em “Editar canal”;
  4. Na seção “Modo Lento”, arraste a “barrinha” para definir um limite de tempo;
  5. Toque no ícone de disquete no canto inferior direito para salvar.

O processo para desativar esse recurso é basicamente o mesmo, mas em vez de puxar a “barrinha” para escolher um tempo, basta voltá-la para a opção “Desligado/Modo Lento desativado”.

Pronto, agora você já sabe como ativar e desativar o modo lento do Discord.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados