Como criar um portal do Nether no Minecraft

Nether do Minecraft pode ser uma dimensão cheia de perigos e desafios, mas primeiro você tem que saber como chegar lá

Felipe Vinha
Por

Minecraft possui dois mundos principais: o Overworld e o Nether, que é uma espécie de dimensão paralela onde vivem outros tipos de criaturas e os perigos são maiores. Entrar não é tão fácil mas também não é impossível. Conheça e saiba como criar um do Nether no Minecraft.

nether minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Nether é outra dimensão em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Para entrar no Nether o jogador precisa construir um portal. O portal é feito de cubos de Obsidian e algo para criar fogo, como um isqueiro.

Com estes materiais em mãos, faça o seguinte:

  1. Colete 10 Obsidian;
  2. Posicione os cubos como na imagem abaixo;
  3. Quando terminar de montar, use o isqueiro na frente da porta para que o portal se abra.
nether minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Receita de portal (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Vale lembrar que cubos de Obsidian são obtidos depois que misturamos água com lava, por isso, são raros. Outro ponto importante é que “10 cubos” é um número mínimo. O portal pode ter mais, desde que respeite a estrutura.

Mas, o que é o Nether?

Overworld é o nome dado ao mundo principal do Minecraft, onde os jogadores vivem suas vidas e realizam suas construções. Além dele, temos o Nether, que é uma dimensão repleta de escuridão e lava, como se fosse uma representação do “inferno” dentro do jogo.

Só que o Nether é de livre passagem, desde que o jogador construa um portal para atravessar e viajar entre os dois mundos.

Funcionamento do Nether

É bom entender que existem criaturas lá dentro que diferem das encontradas no Overworld.

As criaturas do Nether são:

  • Blaze: um fogo vivo e voador que ataca com projéteis
  • Ghast, uma criatura voadora que ataca com projéteis
  • Magma Cube, um slime feito de lava que ataca pulando
  • Wither Skeleton, esqueletos agressivos com espadas
  • Zombie Pigman, zumbi neutro que só ataca quando é atacado

Cada uma destas criaturas pode ser uma grande ameaça ao jogador, mesmo as que são neutras.

nether minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Mostro do Nether (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Nunca durma!

O Nether é um local repleto de perigos e lava, sim, mas também é útil. Cada oito blocos de mapa dentro do Nether equivalem a 64 blocos no Overworld.

Ou seja, andar dentro do Nether te faz andar uma distância muito maior no Overworld, caso crie outro portal de saída. Assim, sua principal função é o deslocamento rápido pelo mapa.

Além disso, vale uma última dica: jamais durma no Nether, nem mesmo leve uma cama para esta dimensão. Dormir no local faz com que o personagem do jogador exploda automaticamente e perca seus itens.

Como conseguir Netherite em Minecraft

Netherite é um dos materiais mais raros em Minecraft, sendo o responsável por criar as armaduras e ferramentas mais poderosas do jogo. Para conseguir o material, é necessário encontrar sucatas de Netherite no próprio Nether.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados