Como desligar o seu Fire TV Stick corretamente

Conheça o menu de configurações do seu Fire TV Stick e veja o passo a passo de como desligar o aparelho pelo controle

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano
Amazon Fire TV Stick 4K (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Amazon Fire TV Stick 4K (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Preocupado em deixar o Fire TV Sitck em funcionamento o tempo todo na TV? Bom, ainda que o aparelho fique o tempo todo conectado, não quer dizer que esteja consumindo banda de internet ou mais energia, por exemplo. Mesmo assim, se quer saber como desligar o Fire TV Stick e não se preocupar enquanto usa a TV para outras coisas, siga o tutorial abaixo.

Tempo necessário: 5 minutos

O sistema operacional do Fire TV Stick não conta com uma opção para desligar completamente o dispositivo. Porém, é possível colocar o aparelho em modo de suspensão assim que você terminar de assistir suas séries favoritas, por exemplo. Dessa forma, é possível economizar um pouco mais na sua conta de luz.

Veja o passo a passo a seguir.

  1. Acesse a página de configurações

    O primeiro passo para colocar o Fire TV Stick em modo de suspensão é acessando o menu de configurações no ícone de engrenagem. O botão fica localizado na página inicial do sistema;Como desligar o seu Fire TV Stick corretamente

  2. Vá até “Meu Fire TV”

    Assim que a página abrir, desça até chegar na opção “Meu Fire TV” e selecione o menu para abrir uma nova tela de configurações;Como desligar o seu Fire TV Stick corretamente

  3. Ative o modo de suspensão

    Por fim, basta ativar a opção de modo de suspensão para desligar seu dispositivo da Amazon.

Pronto! Para ativar o Fire TV novamente, basta apertar o botão “Selecionar” no seu controle — aquele localizado no centro das setas direcionais.

De acordo com Amazon, esse modo garante que o aparelho consuma pouca energia e não pese na sua conta de luz. O modo de suspensão também pode ser ativado diretamente pelo controle. Veja como abaixo!

Como desligar diretamente da página inicial

Para desligar a partir da página inicial do Fire OS:

  1. Use o botão “Home”
    Aperte e segure o botão “Home” identificado pelo ícone de casa no seu controle;
  2. Ative o modo de suspensão
    Assim que uma nova tela se abrir, ative o modo de suspensão pelo ícone exibido;

Pronto, prático e fácil

Segundo a Amazon, deixar seu dispositivo conectado 24 horas por dia não traz problemas ao Fire TV e nem para sua televisão.

No manual, a empresa diz ainda não haver necessidade de desligar o aparelho assim que terminar de usar, visto que, após 30 minutos de inatividade, o sistema operacional entra em modo de pouca energia automaticamente.

Porém, a opção também está disponível no sistema para aqueles que prefiram desligar de forma manual.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Amazon Fire TV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados