Como encontrar os melhores servidores no Discord

Aprenda como encontrar os melhores servidores no Discord, usando as ferramentas oficiais ou motores de busca de terceiros

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)
Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)

Os servidores do Discord são a porção social da plataforma, onde os administradores determinam quem pode entrar e interagir e como. Embora haja muitos servidores, não há uma maneira oficial e simples de descobrir novos, mas é possível encontrar os melhores servidores no Discord com uma ajudinha externa e algumas dicas. Veja como a seguir.

Como encontrar servidores pelo Discord

Tempo necessário: 5 minutos

O Discord possui uma ferramenta de busca interna, que funciona bem para quem está procurando os servidores oficiais de jogos populares. Estes servidores são indexados pela plataforma e bastante fáceis de localizar. O processo é bem simples e rápido de ser feito. Veja o passo a passo.

  1. Abra o Discord

    Abra o Discord e clique no ícone da roda dos ventos, posicionado no lado esquerdo da tela. Uma página de exploração irá abrir;Saiba encontrar servidores no Discord

  2. Busque por um jogo

    Na aba de pesquisa, digite o nome do jogo no qual deseja conhecer servidores e dê “Enter”. Assim que abrir, é possível filtrar por nichos, desde jogos, criação de conteúdo ou entretenimento vinculado àquele jogo em questão.

  3. Acesse

    O Discord irá exibir os servidores principais dedicados ao jogo. Para acessar, basta clicar em um deles;Saiba encontrar servidores no Discord

Pronto! Caso tenha conectado sua conta do Discord a outros serviços de jogos (Steam, Xbox Live, etc.); a busca irá sugerir servidores dos jogos que você frequentemente joga, mas, novamente, dando preferência aos títulos mais populares e aos servidores oficiais.

Além disso, é possível encontrar servidores específicos, porém, fora da ferramenta. Veja como abaixo.

Como encontrar um servidor específico no Discord

A ferramenta de busca do Discord é incapaz de encontrar servidores não-oficiais ou criados por membros da comunidade (servidores brasileiros, por exemplo), porque eles não são indexados pela plataforma. Nesses casos, a única maneira oficial de acessar um servidor específico é através do link de convite, fornecido por algum membro.

Com o link de convite em mãos, faça o seguinte:

  1. Abra o Discord e clique no botão “+”, no lado esquerdo;
  2. Clique no botão “Join a server”;
  3. Digite o endereço do link de convite, e clique em “Entrar”.

2. Com buscadores externos

Existem sites que funcionam como buscadores de servidores do Discord (veja dois, abaixo). Eles permitem que você busque servidores por nome ou tema e os separam em várias categorias.

O Discord.me permite encontrar diversos servidores e os separa por categorias, assim, fica muito mais fácil localizar aqueles que você quer, de acordo com seu tema específico. É possível encontrar canais sobre jogos e também sobre outros assuntos, como política e conteúdo adulto (é possível filtrar resultados 18+, inclusive).

Além dele, o Disboard também é funcional. O site possui uma ferramenta de busca baseada em tags, diferente do o Discord.me. Você pode encontrar servidores por assuntos e temas e, se for o administrador de um servidor, incluir o seu próprio no banco de dados do site, para que ele apareça nos resultados.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados