Como encontrar os Parças de Far Cry 6

Lute para salvar Yara da tirania de Antón Castillo com a ajuda de fiéis, mortais e fofos companheiros animais

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como encontrar os Parças de Far Cry 6 (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

A guerrilha em Yara não seria a mesma se Dani Rojas não tivesse ao seu lado seu fiel Parça. Em Far Cry 6, esses pets (alguns bem exóticos) têm habilidades únicas bem como aplicações táticas. Prefere um companheiro mais de combate ou algum bichinho mais furtivo? Então veja como encontrar os Parças em Far Cry 6.

Alguns Parças são mais fáceis de encontrar que outros. Guapo (o jacaré), por exemplo, será seu primeiro companheiro e ele se unirá a Dani em uma das primeiras missões principais. Os demais têm suas próprias missões específicas, mas é preciso ficar de olho para não deixar passar batido. Adicionalmente, há dois Parças que fazem parte de pacotes extras, comprados a parte.

Vale destacar que, apesar de cada Parça ter comportamentos distintos, é possível dar algumas ordens a eles, como: onde melhor se posicionar e esperar; qual alvo atacar; seguir Dani ou mesmo fazer carinho neles (ou tentar, no caso do Chicharrón). Leve seu Parça com você para que ele ganhe experiência e desbloqueie novas habilidades. Quer deixar seu pet mais estiloso? Alguns deles trazem opções de skins extras também. 

1. Guapo

Guapo (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Este estiloso e super intimidador Parça pode ser melhor usado por Dani para combates diretos, naqueles momentos em que você quer resolver as coisas mais no pessoal. Isso porque, bom… Guapo pode ser tudo, menos discreto. Então tentar ser furtivo com ele é quase impossível.

Você encontrará esse simpático jacaré, com um dente de ouro, em uma das primeiras missões principais do jogo. Não há como perdê-lo. Dani receberá a tarefa de encontrar e falar com Juan Cortez e Guapo fará uma entrada triunfal nesta quest. O jacaré é um tanque de guerra escamoso. Como se não bastasse, ele recupera vida passivamente e se autorreanima se for abatido em combate.

Habilidades de Parça:

  • Regulação Corporal – Guapo revive sozinho com 90% da saúde
  • Fera Encurralada – Resistência a dano quando a saúde fica abaixo de 50%
  • Metabolismo Réptil – Regeneração de saúde melhorada em combate

2. Chorizo

Chorizo (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Chorizo é um cachorrinho salsicha numa cadeira de rodas e que dá vontade de apertar. Por seu tamanho quase que de bolso, não é lá muito recomendável levar o cãozinho para ataques diretos ou com tudo já explodindo pelos ares. Chorizo é um Parça furtivo e usará todo o seu charme para distrair os inimigos. Assim, Dani poderá se aproximar dos adversários e abatê-los, enquanto estão todos enfeitiçados por tanta fofura.

Você encontrará o salsichinha logo no início da campanha dos Monteros. Basta seguir a missão para encontrar Philly Barzaga (Chorizo estará com ele). Após completar uma missão dada por Philly, você irá até a fazenda dos Montero e poderá fazer a quest para ter Chorizo como Parça. É só ir em direção ao canil para interagir com o cãozinho e fazer as tarefas.

Habilidades de Parça: 

  • Cão de Caça – Chorizo marca materiais de criação próximos
  • Sim, Você Consegue – Faça carinho nele para recuperar um pouco de saúde
  • Sentidos Aguçados – Ocasionalmente, ele escava alguns recursos para você

3. Chicharrón

Chicharrón (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Chicharrón, um ex galo de briga, é o puro suco do ódio e do desprezo pela vida alheia. Você até pode não dar muito por ele, em princípio, mas rapidamente vai perceber que o galo é uma máquina incessante de caos e destruição. Como um Parça de combate, leve-o com você sempre que quiser trazer o inferno na Terra em forma de ave aos inimigos. Ele, inclusive, se lança contra os adversários atirando-os no chão antes de finalizá-los.

Para desbloquear Chicharrón, você precisa avançar até a História de Yara “Man’s Best Enemy” (O Melhor Inimigo do Homem). Essa missão fica em Sierra Perdida, na região de El Leste. Você terá que completar algumas missões de total destruição para que o galo decida se unir a você. Inclusive, essas quests são tão caóticas quanto hilárias.

Habilidades de Parça:

  • Fúria Anabolizante – Ataques mais rápidos e mais dano quando a vida estiver abaixo de 70%
  • Ave Zangadíssima – Derruba os inimigos no chão
  • Pés de Galinha – Chance maior de desviar de ataques quando estiver em modo fúria (saindo faíscas do corpo)

4. Cabum

Cabum (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Se você jogou Far Cry 5 é provável que se lembre de Cabum, que no game anterior da série se chamava Boomer. Ao contrário dos três Parças mostrados antes, esse companheiro faz parte dos “Parças secretos”. Cabum é furtivo e traz para você os recursos dos corpos dos inimigos.

Para encontrar este cãozinho, você precisará desbloquear a missão “Boom of Bust” com Juan Cortez. Nela, Dani irá resgatar um suprimento de armas norte-americanas. Investigue os contêineres e Cabum estará dentro de um deles. 

Habilidades de Parça:

  • Indicador – Automaticamente marca inimigos e animais
  • Rastreador Profissional – Marca inimigos distantes
  • Couro Espesso – Aguenta receber mais dano

5. Oluso

Oluso (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Oluso é uma pantera mística e mais um Parça secreto em Far Cry 6. Para desbloqueá-la, você terá que completar a missão secundária das Benções da Triada (“Triada Blessings”). Essas tarefas se passam em diferentes partes de Yara. Como uma companheira furtiva, Oluso usa o poder dos Oluwas para eliminar inimigos de forma rápida, pelas sombras e sem deixar rastros. 

A pantera, apesar de ser furtiva, também pode ser levada em missões de ataque mais aberto. Liberar todos os seus upgrades tornará essa gatinha uma incansável máquina silenciosa de matar. Esse Parça dá um pouco mais de trabalho para conseguir, mas é o mais versátil de todos.

Para começar as missões Traida Blessings, você deve ir para Isla Santuario e encontrar a caverna Oluwa, a Leste do acampamento de Clara. A partir daí, Dani precisará encontrar três relíquias em pontos diferentes de Yara. A parte boa é que a própria missão marca no seu mapa esses pontos.

Conseguindo essas três relíquias, retorne à caverna Oluwa e coloque os itens no local designado. Não vou estragar o que vai acontecer em seguida, mas saiba que no final de tudo Oluso fará parte do seu time.  

Habilidades de Parça:

  • Sorte de Mimo Abosi – Furtividade aprimorada e Oluso pode matar inimigos sem quebrar o stealth
  • Fúria de Ída – Se o takedown de Oluso for visto, o medo tomará conta dos inimigos que podem correr em pavor
  • Névoa de Okú – Quando a saúde estiver abaixo de 50%, Oluso é envolta de uma névoa que aumenta a furtividade, regeneração de vida e ainda ganha imunidade a todo tipo de dano.

6. K-9000

K-9000 (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Este super cão robótico faz parte do Passe de Temporada Far Cry 6, como conteúdo bônus de Far Cry 3: Blood Dragon. Com habilidades furtivas, mas também bom em combate, ele é imune a fogo e veneno e toma menos dano de balas graças a sua couraça biônica. A habilidade secundária deste cãozinho exótico é marcar inimigos próximos para você.

Habilidades de Parça:

  • Zoom – K-9000 marca turretas, câmeras, armadilhas e alarmes
  • Mais Zoom!!! – Dano aumentado a inimigos que ou ele ou você marcaram
  • Protocolo de Encerramento – Quando a saúde de K-9000 chegar a zero, ele detona uma explosão que causa dano a todos os inimigos a volta

7. Champanhe

Champanhe (Imagem: Reprodução/Vivi Werneck)

Puro luxo e sofisticação com esta gata selvagem (e gigante). Esta Parça furtiva também é conseguida de forma extra, como parte do pacote Vice Pack. Sempre farejando riquezas, Champanhe coleta mais dinheiro dos inimigos mortos após o combate.

Habilidades de Parça:

  • Ganância é Bom – Champanhe conseguirá fazer mais takedowns conforme você tiver mais dinheiro
  • Instinto de Predador – Saqueia inimigos após um takedown silencioso
  • Rugido Sônico – Derruba inimigos com um rugido ao receber dano

Far Cry 6 – Review

No episódio 32 do Hit Kill, o podcast de games do Tecnoblog, falamos em detalhes da nossa experiência por Yara. Vem escutar a nossa análise.

Assine o Hit Kill

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Far Cry 6 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados