A cronologia de Devil May Cry; conheça a história da franquia

Pancadaria e ação para ninguém pôr defeito; saiba a cronologia de Devil May Cry e conheça a história da franquia e Dante

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
A cronologia de Devil May Cry; conheça a história da franquia (Imagem: Capcom/Divulgação)

Um sucesso tremendo no gênero hack’n slash de jogos eletrônicos. Veja abaixo, a cronologia de Devil May Cry, conhecendo a história da franquia, podendo optar por jogar os títulos na sequência dos acontecimentos. O jogo da Capcom teve uma tentativa de reboot, DmC: Devil May Cry e outras edições especiais, mas vamos focar na sequência original dos títulos da mesma linha temporal.

1. Devil May Cry 3

O terceiro jogo lançado é o primeiro na ordem dos acontecimentos, o título começa na loja ainda sem nome de Dante quando um homem misterioso chamado Arkham aparece para oferecer um convite do irmão de Dante, Vergil, na forma de um ataque demoníaco brutal.

Após Dante derrotar os monstros dentro e fora de sua loja, uma imensa torre surge do chão a uma distância próxima. Sentindo Vergil no topo da estrutura, Dante vê a situação como um desafio. 

O game é situado nos tempos modernos na torre encantada chamada Temen-ni-gru, a história gira em torno da relação conturbada entre Dante e seu irmão mais velho, Vergil. Tudo começa assim que o personagem principal abre sua agência, e antes da herança demoníaca dele atingir o potencial máximo. 

A história é contada principalmente através de uma mistura de cutscenes usando o motor do jogo com vários vídeos pré-renderizados full motion. Na questão de jogabilidade o game faz um bom retorno às origens do primeiro título lançado.

  • Ano de lançamento: 2005
  • Plataformas: Windows, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Nintendo Switch

2. Devil May Cry

Devil May Cry começa com Dante sendo atacado em seu escritório por uma misteriosa mulher chamada Trish. Ele a impressiona evitando facilmente seu ataque e diz a ela ser um caça demônios em busca dos responsáveis pela morte de sua mãe e irmão.

Trish diz que o ataque foi um teste, e que o imperador demônio Mundus, que Dante considera responsável pelas mortes de sua família, está planejando um retorno. 

A cena salta para um imenso castelo que Trish pula e desaparece por cima de um muro alto. Dante explora o castelo e encontra os inimigos habituais do jogo, marionetes demoníacas. 

Na sequência, encontra uma nova espada chamada Alastor, e luta contra o primeiro chefe, um demônio chamado Phantom. Dante vence a batalha, mas no que se torna comum, o monstro chefe, derrotado, reaparece pouco tempo depois em um corredor, forçando o jogador a escolher uma fuga estreita ou lutar em locais apertados. 

  • Ano de lançamento: 2001
  • Plataformas: Windows, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Nintendo Switch (com relançamentos)

3. Devil May Cry 2

Devil May Cry 2 começa com Lucia e Dante entrando separadamente em um museu onde um item importante chamado Medaglia está armazenado. Depois de derrotar um grupo de demônios no museu, Lucia convida Dante para segui-la até a Ilha Dumary, onde ele é apresentado a Matier, sua mãe. 

Matier explica que uma vez ela lutou ao lado do pai de Dante, Sparda, para defender a ilha contra os demônios. Ela pede a Dante para ajudar a lutar contra Arius, um empresário internacional que usa o poder demoníaco para conquistar o mundo. 

O personagem principal joga uma moeda em resposta e decide ajudar quando a moeda dá cara. Depois que Dante deixa o local, Matier e Lucia discutem os Arcana, os itens necessários para Arius criar Argosax, um rei perverso e poderoso que já governou o Mundo Demoníaco. 

  • Ano de lançamento: 2003
  • Plataformas: Windows, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Nintendo Switch (com relançamentos)

4. Devil May Cry 4

Devil May Cry 4 inicia com Nero correndo em direção à Opera House central, onde a Order of the Sword, uma ordem religiosa que adora o lendário cavaleiro demônio Sparda e luta para proteger o mundo dos demônios, está conduzindo uma cerimônia, com seu braço direito em uma tipóia.

Enquanto isso, Kyrie, o par romântico de Nero, está começando a abrir a cerimônia com uma música e fica desapontada por não encontrar Nero na platéia.

Mesmo assim, ela começa sua música, enquanto Nero encontra vários demônios do Scarecrow em seu caminho para a Ópera; ele os derrota facilmente sem diminuir a velocidade, sem saber que um homem de vermelho o estava observando secretamente, e chega à Opera House bem a tempo de ouvir o final da música de Kyrie.

O Sumo Sacerdote da Ordem, Sanctus, acena aos membros para se juntarem a ele em oração; Nero está visivelmente entediado com isso e resolve sair, apesar dos protestos de Kyrie. Quando seu braço direito começa a brilhar espantosamente, o homem de vermelho, que não é outro senão Dante, invade pelo teto e assassina Sanctus.

  • Ano de lançamento: 2008
  • Plataformas: Windows, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4

5. Devil May Cry 5

Encerrando a cronologia de Devil May Cry, cinco anos após os eventos de Devil May Cry 4, Nero montou sua própria agência de caça a demônios com base em uma van com um letreiro de neon “Devil May Cry” que Dante deu a ele com o apoio de sua namorada, Kyrie e seu engenheiro, Nico

Um homem conhecido como “V” chega ao escritório de Devil May Cry para contratar Dante, Lady e Trish para matar um certo demônio que retorna. O grupo chega em Red Grave City alguns dias depois, cruzando com Nero, pois eles compartilham o mesmo alvo: o demônio chamado Urizen que plantou uma árvore demoníaca chamada Qliphoth na cidade.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Plataformas: Windows, Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5

Com informação: Capcom Fandom.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Devil May Cry na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados