Como fazer uma mesa de encantamento no Minecraft

Aprenda como fazer uma mesa de encantamento no Minecraft e saiba diferenciar de uma mesa de trabalho comum, usada no jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer uma mesa de encantamento no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Como fazer uma mesa de encantamentos em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/ Reprodução)

Minecraft permite criar várias mesas e bancadas, para tarefas distintas. A primeira que o usuário deve criar, normalmente, é a bancada de trabalho — que serve para desenvolver ferramentas e outros itens úteis. Já a mesa de encantamento é diferente e vem depois, por exemplo, funcionando como recurso para modificar armas e armaduras, tornando-as mágicas. O ideal é saber a ordem correta de montar a sua.

A mesa de encantamento

Para criar uma mesa de encantamentos em Minecraft, primeiro é preciso ter criado uma bancada de trabalho. Para concluir o processo, o jogador precisará dos seguintes itens:

  • Um livro;
  • Dois diamantes;
  • Quatro obsidianas.

Não são itens de tão fácil acesso. Obsidianas são obtidas misturando lava e água. Diamantes são minerados na natureza, porém raros. Livros podem ser saqueados em cidades ou criados com três papéis e um couro. É preciso ter todos os itens em mãos.

Como fazer uma mesa de encantamento no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Inventário em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

De posse destes itens, crie a mesa de encantamentos e deixe-a onde quiser.

A mesa de encantamentos dá poderes a armas, armaduras e equipamentos, conferindo a estes itens propriedades mágicas diversas. Uma espada, por exemplo, pode ter sua duração prolongada. Já uma picareta pode coletar mais itens, quando está minerando.

O que é uma bancada de trabalho?

Bancada (ou mesa de trabalho) é o nome que se dá a um item do Minecraft que é exigido na hora de desenvolver objetos mais complexos. Normalmente, um item que não pode ser criado apenas com as mãos do personagem por nenhum jogador.

As tochas, por exemplo, podem ser criadas apenas com as mãos e os itens necessários. Já uma Besta, a arma que atira dardos, requer a bancada de trabalho. Para criar a bancada, é bem simples: você precisa apenas de quatro tábuas de qualquer madeira.

A madeira, por sua vez, é obtida em árvores.

Como fazer uma mesa de encantamento no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Inventário para criar itens em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/ Reprodução)

Outras mesas

Minecraft também possui outras mesas, diversas, sempre com objetivos únicos.

  • A bancada de ferraria cria armas e armaduras com itens exclusivos e pode ser encontrada em vilas;
  • A bancada de cartografia gera ou modifica mapas para encontrar tesouros;
  • Já a bancada de arco e flecha, como o nome diz, cria e modifica armas deste tipo.

Como criar Ender Chestsem Minecraft

Após utilizar mesas e bancadas para criar itens, um dos problemas é armazenar tudo o que foi criado. Para resolver o problema, veja como criar Ender Chests em Minecraft.

Como criar bolas de fogo em Minecraft

Bolas de fogo podem ser usadas como munição para ejetores e também para abrir portais, entre outros usos. Veja como criar bolas de fogo em Minecraft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados