Início / TB Responde / Jogos /

Como baixar Minecraft Pocket Edition? [Bedrock Edition]

Minecraft Pocket Edition mudou após alguns anos, mas a atual versão segue com as mesmas características no jogo mobile

Felipe Vinha

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Minecraft também está disponível nos celulares, Android ou iOS, além de dispositivos FireOS. Seu lançamento original foi em 2011 e, de lá para cá, muita coisa mudou, a começar pelo nome. Anteriormente chamada de Pocket Edition, agora a versão mobile chama-se apenas Minecraft, como em outros aparelhos, a exemplo de PS4, Xbox One ou Switch. Saiba mais detalhes e como baixar a antiga Minecraft Pocket Edition.

Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)
Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)

Tempo necessário: 5 minutos.

O Minecraft está disponível em dispositivos Windows 10. Porém, caso queira jogar no celular, é preciso ter um dispositivo com iOS 8.0, Android 4.2 ou FireOS 3.0, no mínimo. Veja, a seguir, como baixar.

  1. Abra a loja de aplicativos

    O primeiro passo é abrir a loja de aplicativos do seu dispositivo, seja Play Store ou App Store;Minecraft Pocket Edition

  2. Procure pelo jogo

    Na sequência, busque por “Minecraft”. O jogo deve ser o primeiro da lista nos resultados. Abra a página de download;Minecraft Pocket Edition

  3. Finalize a compra e baixe

    Por se tratar de um jogo pago, para jogar a versão oficial desenvolvida pela Mojang e Microsoft, é necessário comprar antes de baixar. O preço varia em cada versão, de R$ 19,99 a cerca de R$ 40. Assim que o pagamento for finalizando, você já pode fazer o download do jogo.Minecraft Pocket Edition

Pocket Edition ou Bedrock Edition?

Bedrock é o nome interno dado à versão atual de Minecraft, mais atualizada e com mais recursos. Ela é co-produzida pela Mojang e Microsoft. A diferença mais básica entre cada plataforma, além dos controles, está apenas no preço de cada uma.

Todo o funcionamento, conquistas, mecânicas, é exatamente igual.

A mudança foi apresentada a partir da atualização “Better Together” (“Melhor Juntos”), lançada em 2017. Antes dela, cada edição de Minecraft tinha uma versão diferente.

Alguns exemplos eram: Windows 10 Edition, Gear VR Edition, Xbox One Edition, Nintendo Switch Edition, PlayStation 4 Edition e a Minecraft Pocket Edition.

A atualização “Better Together” teve como principal atrativo a comunicação entre plataformas, possibilitando que usuários joguem multiplayer juntos. Por isso, Microsoft e Mojang decidiram unificar até mesmo nos nomes, tornando todas apenas “Minecraft”.

Isso quer dizer sem subtítulos, utilizando a versão Bedrock.

Por qual motivo se usa esse nome?

Há uma explicação adicional para a mudança de nome: para diferenciar da versão clássica do jogo, disponível apenas para PCs que não usam Windows 10, chamada “Java Edition”. Esta versão é mais antiga, herança de quando o jogo ainda era apenas propriedade da Mojang, sem envolvimento da Microsoft.

Ela não se comunica com a Bedrock e não tem as atualizações lançadas ao mesmo tempo – porém, o jogo ainda é virtualmente o mesmo, com recursos praticamente idênticos e com as mecânicas iguais para itens, criação, monstros, entre outros.

Colaborou: Victor Toledo