Como fazer uma vara de pescar no Minecraft

A vara de pescar no Minecraft é um item que te permite pescar itens ou peixes, que por sua vez vão liberar mais possibilidades

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer uma vara de pescar no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Como fazer uma vara de pescar no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Fazer uma vara de pescar no Minecraft vai te ajudar a, claro, conseguir peixes. Estes, por sua vez, permitem que você domestique alguns animais, como gatos, e também alimente seu personagem, para curar feridas e recuperar fôlego. Criar a vara de pescar é bem simples, mas exige a bancada de trabalho, além de alguns ingredientes.

Para criar uma vara de pesca é necessário ter uma bancada de trabalho, não é possível ter uma apenas criando com as mãos. Para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes: três gravetos e duas linhas. Depois, basta seguir os seguintes passos:

  1. Vá até à bancada de trabalho
    Você precisa chegar perto de sua bancada de trabalho;
  2. Junte os itens
    Os itens listados acima, os três gravetos e as duas linhas, junte-os no quadro de criação.
    screenshot criar vara de pescar minecraft

E pronto, sua vara de pescar foi criada. Depois, basta apenas equipar no menu do personagem para usar.

O que é a vara de pesca?

Dentro do Minecraft, a vara de pescar é um item praticamente idêntico ao seu equivalente na vida real. O objeto é uma vara com linha, que te permite pescar peixes e outros itens dentro de mares, lagos ou riachos que encontrar.

Serve principalmente para pesca, mas, como qualquer outro item na mão do personagem, também pode ser usado para combate ou mineração – o que não é nada aconselhável, já que a duração da vara diminuirá muito mais rapidamente.

Como fazer uma vara de pescar no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
A vara de pescar te permite pescar peixes e outros itens dentro de mares, lagos ou riachos que encontrar. (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Dicas extras

Se o jogador preferir, pode realizar o mesmo procedimento acima, mas com uma leve mudança de ingredientes: duas varas de pescar danificadas criam uma com mais resistência – 5% de durabilidade extra.

Além disso, varas de pescar no Minecraft podem ser encantadas por meio da mesa de encantamentos ou compradas já com os encantamentos. Nesta segunda opção, apenas em vilarejos, com aldeões que trocam por esmeraldas.

Por fim, Mobs, como são chamadas as criaturas do jogo, também podem ser enganchados com varas de pescar, que trazem os bichos para perto do jogador.

O mesmo vale para alguns itens, como:

  • barcos;
  • carrinho de mina;
  • suporte de armaduras;
  • TNT;
  • qualquer bloco comum da natureza que esteja solto.

Não que seja necessário usar a vara de pescar com qualquer um destes, mas a dica vale para momentos de emergência ou pressa.

Tem outra forma de ter uma vara de pescar no Minecraft?

Varas de pescar no Minecraft podem ser compradas ou encontradas em baús, mas a forma mais fácil de obter uma é, de fato, criando.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados