Como funciona o Passe de Batalha da Temporada 7 de Fortnite

Passe de Batalha da Temporada 7 de Fortnite tem mudanças, saiba como está agora

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 10 meses
Saiba como funciona o Passe de Batalha da Temporada 7 de Fortnite (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Saiba como funciona o Passe de Batalha da Temporada 7 de Fortnite (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Fortnite iniciou sua Temporada 7 do Capítulo 2 e trouxe mudanças drásticas no Passe de Batalha, que faz com que novos itens, trajes, picaretas, mochilas, entre outros sejam destravados. O Passe continua pago e ainda é possível usar sua versão gratuita, mas agora ele tem a adição de destravar elementos com estrelas. Entenda como funciona:

O que é o Passe de Batalha?

Fortnite é um jogo gratuito, que vende itens digitais em sua loja e também o Passe de Batalha, que é um passe contendo 100 níveis e, em cada nível, novos itens são destrancados para que o jogador use em suas partidas.

O Passe é meramente estético e não influencia no talento do jogador ou na performance durante os embates. Seu preço é equivalente a US$ 10 e também é possível obter assinando o Clube Fortnite, que custa cerca de R$ 38.

Vale lembrar ainda que existe uma versão gratuita do Passe de Batalha, porém com menos recompensas.

Passe de Batalha da Temporada 7

O sistema de estrelas tenta trazer uma maior liberdade para quem quer jogar Fortnite e destravar exatamente o que deseja ao longo do Passe de Batalha.

Temporada 7 de Fortnite (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Temporada 7 de Fortnite (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Anteriormente, o Passe seguia de maneira linear, cada novo nível alcançado destrancava um conteúdo. Agora o jogador tem acesso ás chamadas “Páginas.”

O que são páginas?

As Páginas são um conjunto temático de cada personagem que contém itens para serem destrancados. Uma página terá, por exemplo, o traje, picareta, emoticon, dança, spray, asa-delta, entre outros itens.

Passe de Batalha de Fortnite agora é em páginas (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Passe de Batalha de Fortnite agora é em páginas (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

No total, o Passe de Batalha possui 10 páginas, cada um com 10 itens.

Como funcionam as estrelas?

A cada novo nível do Passe de Batalha o jogador conquista 5 estrelas. Com elas, é possível comprar os itens em cada página.

O preço de cada item é variado. Há trajes que custam 9 estrelas, asa-delta que custam 6, picaretas que custam 7, sprays que custam 3, e por aí vai.

Estrelas rendem novos itens em Fortnite (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Estrelas rendem novos itens em Fortnite (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Alcançando o nível 100 do Passe de Batalha te garante estrelas suficientes para comprar todos os itens em cada página. Porém, a diferença é que agora você pode fazer isso em qualquer ordem que desejar.

Como destrancar mais páginas?

Cada página do Passe de Batalha é destravada a partir de determinado nível ou quando o usuário compra uma determinada quantidade de itens com estrelas. O pré-requisito varia a cada página.

Assim funciona o novo Passe de Batalha de Fortnite e que, se der certo, pode continuar para outras temporadas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Battle pass na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados