Como conseguir V-Bucks no Fortnite de graça

Veja maneiras eficientes de explorar os modos de jogo para adquirir V-Bucks, a moeda utilizada para comprar itens no título da Epic Games

Ronaldo Gogoni André Leonardo
Por e
• Atualizado há 1 ano
Epic Games / V-Bucks de Fortnite / Como conseguir V Bucks no Fortnite de graça
Como conseguir V-Bucks de graça em Fortnite (Imagem: Divulgação / Epic Games)

Os V-Bucks, moeda premium de Fortnite, utilizada para comprar itens cosméticos e Passes de Batalha é disponibilizada de maneira limitada, mas é possível conseguir uma quantia razoável ao explorar modos de jogo específicos, participar de eventos temáticos e outras situações que serão explicadas neste texto.

Como os V-Bucks são a moeda virtual de Fortnite, vendidas como um DLC, a Epic Games libera apenas uma quantidade pequena de maneira gratuita a cada temporada. Confira algumas formas de aproveitar cada oportunidade de conseguir V-Bucks de graça.

1. Ganhe V-Bucks no modo Battle Royale

Só existe uma forma de ganhar V-Bucks em Fortnite totalmente de graça, embora seja o método mais demorado de todos: jogar o modo Battle Royale sem adquirir o Passe de Batalha e evoluir o Passe Livre, até atingir os níveis em que o game oferece uma quantidade das moedinhas como prêmio. O problema é que essa oferta é escassa.

Epic Games / Fortnite Battle Royale / Como conseguir V Bucks no Fortnite de graça
Em destaque, o Passe Livre gratuito; abaixo, o Passe de Batalha pago com V-Bucks (Imagem: Reprodução / Fortnite)

Normalmente, o Passe Livre oferece entre 200 e 300 V-Bucks por temporada. É preciso jogar 5 temporadas para juntar o necessário para comprar o Passe de Batalha (950 V-Bucks), evoluindo até os níveis 11 e 34, os dois únicos que recompensam o jogador com as moedinhas.

Caso você consiga juntar os V-Bucks e adquirir o Passe de Batalha, a coisa muda de figura: você terá mais níveis que recompensarão seu esforço com V-Bucks, ao ponto de juntar o necessário para comprar o próximo passe apenas com seu progresso.

Claro, para isso é preciso jogar bastante e se sair muito bem no confronto com outros jogadores, de modo a evoluir dentro do tempo limite de cada temporada. Ou seja, se você jogar constantemente, poderá continuar adquirindo o Passe de Batalha sem nunca ter que gastar um tostão.

Você ganha níveis de várias formas:

  • Ganhando batalhas (sobrevivendo até o fim nos diversos modos de jogo);
  • Eliminando adversários;
  • Cumprindo desafios diários, semanais e do Passe Livre ou de Batalha;
  • Encontrando as estrelas de batalha escondidas no mapa.

Evoluir no ranking para ganhar V-Bucks pode ser algo demorado, mas temos algumas dicas de como subir de nível em Fortnite que podem ajudar nessa missão

Epic Games / Fortnite
O modo Salve o Mundo é uma das maneiras de como conseguir V-Bucks de graça no Fornite (Imagem: Divulgação / Epic Games)

2. Como conseguir V-Bucks no modo Salve o Mundo

Como já explicamos, o modo Salve o Mundo é pago e só está disponível para Windows, macOS, PS4 e Xbox One. Se você joga em um destes sistemas e está disposto a gastar uma boa grana no jogo, receberá alguns bônus periodicamente, inclusive V-Bucks.

Existem alguns meios de ganhar V-Bucks no modo Salve o Mundo:

  • Entre diariamente no jogo: este é o jeito mais simples e sequer exige que você jogue. Você ganha itens diversos a cada dia que você logar no modo Salve o Mundo, com a sequência de prêmios não sendo resetada caso você pule um; no 11º dia você ganhará 50 V-Bucks, com o valor subindo conforme os dias passam. Ao final de 336 dias você terá juntado 10.000 V-Bucks, além de outros prêmios;
  • Complete as missões diárias: o modo Salve o Mundo oferece muitas missões diárias, cada uma rendendo 50 V-Bucks;
  • Complete as missões do Modo História: o Modo História possui uma série de missões que rendem prêmios diversos, incluindo V-Bucks. A partir do nível 70, você poderá se unir a outros jogadores e defender regiões de mais alto nível. Infelizmente, uma vez completadas essas missões não podem ser revisitadas, logo não é possível “farmar” V-Bucks dessa forma.

3. Participe dos eventos

Periodicamente a Epic Games realiza eventos temáticos em Fortnite relacionados ao fim de ano, Super Bowl e até mesmo campanhas ligadas a criadores de conteúdo famosos. Ao participar destes eventos também é possível ganhar V-Bucks.

Posso usar geradores de códigos para ganhar V-Bucks em Fortnite?

Não. Geradores de códigos divulgados na internet costumam ser criados por empresas sem relação com a Epic Games. Portanto, não são oficiais, podem acarretar punições e até mesmo o banimento da sua conta.

Como enviar presentes no Fortnite

Passes de batalhas e V-Bucks são as melhores receitas para conseguir skins e outros itens cosméticos. No entanto, é possível enviar e receber itens para outros jogadores de Fortnite através do sistema de presentes do game.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados