Como ganhar dinheiro em Red Dead Redemption II

Veja como ganhar dinheiro em Red Dead Redemption II e, com sorte, ficar rico

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Red Dead Redemption 2 / reprodução

Você é um fora da lei em Red Dead Redemption II. Por isso, precisa ganhar dinheiro para comprar suprimentos, armas, munições, melhorias para seu cavalo e acampamento e, claro, ajudar a financiar os “planos perfeitos” de Dutch Van der Linde, líder da sua gangue. Há várias atividades que podem ser feitas para conseguir uns trocados (ou ficar rico).

Vale dizer que o tipo de abordagem a usar para conseguir esse dinheiro dependerá, diretamente, do karma que pretende atingir no jogo (mais positivo ou negativo). Independente se quiser ser um bandido bad boy ou mais bonzinho, você pode seguir alguns dos caminhos abaixo.

1. Roube, mate, saqueie

Esta primeira opção é bem direta ao ponto. Você é um fora da lei e, se ter um karma positivo não for importante, ser o capeta encarnado é uma opção rápida de se conseguir dinheiro vivo (das vítimas), ou mesmo itens valiosos para serem revendidos. Uma alternativa é invadir imóveis e lojas e limpar tudo o que puder.

Um dos problemas dessa abordagem é ter o mundo atrás de você e a recompensa, por sua cabeça, ir nas alturas. Com isso, dificilmente você terá paz para andar pelas cidades sem alguma autoridade te atirando. Dê adeus também aquele desconto especial que alguns comerciantes dão, caso tenha uma boa reputação.

Itens roubados ou saqueados só podem ser vendidos no mercado negro do jogo, ou seja, nos Receptores (Fence). Ah, vale roubar carruagens com suprimentos e vendê-las ao Receptor de Emerald Ranch também.

Red Dead Redemption 2 / reprodução
Venda itens roubados em Receptores (Fence)

Dica: no seu acampamento, vez ou outra aparecerão missões para saquear casas ou cobrar dinheiro de devedores. Em ambos os casos, uma parte do saque ou pagamento fica com você e outra vai para a “caixinha” da gangue.

2. Venda as melhores peles que caçar ou peixes lendários

Caçar é uma atividade paralela importante em Red Dead Redemption II. Conseguir peles em perfeito estado requer o mínimo de estrago possível ao abater um animal, além de sorte. Foque também em caçar os animais lendários, localizados em pontos específicos do mapa. O jogo te avisará quando estiver no território de um deles.

Peles em perfeito estado podem garantir boas moedas em algum açougueiro (representado no mapa com ícone de faca). Já os couros de animais lendários só podem ser vendidos a um Trapper (representado no mapa com ícone de pata de felino). Quanto mais rara ou em melhor estado, mais dinheiro você conseguirá por sua caça.

Não esqueça de vender um pouco do que pescar também, especialmente se for algum peixe raro (o jogo também te avisará quando se aproximar de algum lugar propício para pescá-lo).

Red Dead Redemption 2 / reprodução

3. Caça ao tesouro e aos cofres perdidos

Os tesouros são mais dedutíveis para encontrar, em relação aos cofres. Toda vez que entrar em alguma casa, passar por ruínas, ou encontrar acampamentos inimigos, busque por pequenas caixas nesses locais.

Geralmente, elas ficam embaixo de algum móvel (ninguém vai querer que você encontre com facilidade). Nas caixas, dentre tônicos e figurinhas raras, é possível encontrar clipes com dinheiro e até mesmo barras de ouro.

Achar cofres dependerá da sua sorte em esbarrar com estranhos, pelo mapa, tentando abrir um deles. Use dinamite para explodir a tampa e saqueie o conteúdo.

Red Dead Redemption 2 / reprodução

4. Capture (ou roube) e venda cavalos

Caso não queira mais um cavalo, você pode vendê-lo em algum estábulo. Quanto melhor tratado estiver o animal, mais ele valerá. Cavalos selvagens ou roubados terão um preço de venda bem baixo em estábulos. Nesse caso, você pode levar esses animais (de procedência duvidosa) a um “Horse Fence”, que irá comprá-los, via mercado negro, por um preço mais alto.

  • Como vender cavalos em Red Dead Redemption II

5. Trabalhe como caçador de recompensas

Mais a frente na campanha, mais ou menos no final do Capítulo 3, você poderá pegar contratos para caçar foras da lei (que ironia). Dependendo do alvo, você conseguirá mais ou menos como recompensa.

Vá até uma cidade e fique de olho em postes, murais na delegacia, bares, lojas ou correios. É possível identificar os ícones de cartazes pelo mapa do jogo também.

Red Dead Redemption 2 / reprodução

6. Participe de minigames e ajude pessoas

Sim, ajude pessoas. Em algum momento alguém vai te pedir socorro na estrada ou em alguma cidade. É claro que pode ser uma armadilha, mas também pode ser algum necessitado que poderá te recompensar (ou não) com dinheiro, algum item valioso, ou uma compra gratuita em alguma loja. Aqui, exercite sua sorte também.

Há alguns campeonatos, pode-se assim dizer, sendo disputados em alguns lugares do mapa. É possível ganhar dinheiro jogando poker, dominó ou mesmo aquele jogo de cravar uma faca rápido entre os dedos da mão. Você pode praticar as “modalidades” no seu acampamento.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Red Dead Redemption 2 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados