Como montar um deck em Clash Royale [5 dicas]

Saiba como montar um deck em Clash Royale com combos imbatíveis e saia vencedor das suas batalhas nas arenas

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
Elixir Cost Clash Royale

Demorei para chegar aos 4.000 troféus em Clash Royale e parte da culpa — além da minha falta de habilidade — é que eu não tinha um deck equilibrado. Quando precisava defender as minhas torres, só tinha cartas de ataque e acabava perdendo partidas por estar com uma “mão ruim”, sem variedade e elixir. Para resolver o problema, testei e cheguei a combinações úteis de combos. Saiba como montar um deck em Clash Royale.

Clash Royale Novo

Como copiar decks de lideranças

É verdade que você pode copiar um bom deck de alguém no seu clã ou de lideranças do jogo. Porém, vai precisar se acostumar a usá-los. Além disso, o jogador poder estar usando cartas melhoradas (em nível mais alto que as suas) e isso pode influenciar.

  1. Na aba central, de batalhas, toque no Menu;
  2. Toque em “Lideranças”;
  3. Navegue pelas abas de jogadores locais ou de outros países, clãs e etc;
  4. Escolha qual deles você gostaria de copiar o deck;
  5. Toque no nome do jogador (perfil) e encontre o deck de batalha;
  6. Toque na seta azul, escolha para qual deck você quer copiar.

Observe a condição das cartas, se nível 12, 13 ou maior, e veja se você as têm em nível similar. Se não, procure melhorá-las para usar o deck na mesma condição do jogador.

Como montar um deck em Clash Royale

Entretanto, montar a sua própria estratégia é fundamental para não depender de ninguém no jogo. Se os eu deck copiado começar a ser derrotado, será necessário buscar outro ou adaptar. Veja 5 dicas que podem ajudá-lo a montar decks melhores.

1) Custo de Elixir

Quando criamos um deck, o Clash Royale indica qual o “custo médio” do seu baralho de cartas. Ou seja, quanto você precisa acumular de elixir para usar as cartas, em média.

Existem decks “baratos” e decks “caros”. O ideal, porém, é ter um custo “médio”.

  • abaixo de 3.0 (barato)
  • de 3.0 e 4.0 (médio)
  • acima de 4.0 (caro)

Por que custo médio? Porque você pode precisar de “cartas baratas” para apagar incêndios, impedir danos maiores e finalizar ataques com um dano simples no jogo.

2) Cartas comuns, raras, épicas e lendárias

As cartas lendárias são as mais fortes e que provocam mais danos à torre do adversário, mas um deck cheio de lendárias pode não funcionar perfeitamente bem. É preciso equilibrar a presença de cartas comuns, raras, épicas e lendárias entre as oito cartas.

Não existe uma receita definitiva, mas cuide para não usar todas as cartas do seu deck com a mesma raridade. Equilíbrio é fundamental no custo do elixir e na raridade.

3) A escolha das cartas do seu deck

Um bom deck consegue equilibrar cartas ofensivas, feitiços e tropas de defesa, cartas com dano aéreo e dano em área. Construções podem ajudar em determinadas ocasiões, mas não são de uso obrigatório. Use as dicas para montar os combos.

combo clash royale

Escolha seus combos 

São as cartas principais do deck, que vão provocar dano único e à torre, como P.E.K.K.A, Três Mosqueteiras, Príncipe ou Príncipe das Trevas, Corredor, Gigante, Lava Hound.

Combine essas cartas com outras de custo menor. Ou seja, você pode montar um combo: sua cartão principal + outra com custo inferior. Espere até completar 10 e lance.

O que não pode faltar no deck?

  • Cartões de ataque pelo ar (Servos, Morcegos e alguns cartões de dano em área);
  • Cartões de dano em área (Flechas, Bola de Fogo, Barril, Tronco, Valquíria…);
  • Cartões de dano único (dano por golpeada como o P.E.K.K.A e o Gigante Real);
  • Cartões de tanques ou defesas com mais pontos de vida (Gigantes, Construções);
  • Pelo menos um cartão de Feitiço (Veneno, Tornado, Zap, Terremoto, Relâmpago).

Preciso ter um cartão de defesa estática, como canhão ou cabana? O uso de construções é ótimo, mas é preciso saber usá-las. É possível, porém, criar decks sem elas.

As sugestões de cartas que não podem faltar são cinco. Você tem direito a oito cartas por deck. Trabalhar com duas de cada e pelo menos um Feitiço pode ser uma boa solução. Lembrando que há cartões que “acumulam função”: dano em área + ataque pelo ar ou dano único + defesa com muitos pontos de vida. Escolha com isso em mente.

4) Coletor de Elixir

O Coletor de Elixir pode ser fundamental para o seu decks se ele tiver a carta Três Mosqueteiras, com custo de 9 elixires da carta ou a cartas do Golem, com custo de 8. Embora poderosas, elas te deixam “zerado” de elixir e roubar do inimigo pode ajudá-lo.

Elixir Clash Royale

Além de funcionar como uma construção com quase 1000 pontos de vida, ela pode produzir elixir. Certo que você vai gastar 6 elixir para produzir mais elixir. Mas a construção produz 8 unidades de elixir enquanto ela durar (não for atingida).

Portanto, proteja-a.

A má notícia é que ela não aparece na sua mão inicial (no começo da batalha).

5) Teste o deck antes das batalhas

Depois de escolher as suas cartas, teste o deck. Substitua o que não funcionar bem, procure opções mais fortes, melhore as cartas que você gostar, crie estratégias.

Para não perder troféus em possíveis derrotas, busque batalhas em duplas ou amistosas no seu clã. Deu tudo certo? Então é hora de testar nas batalhas da sua arena.

Depois de testar bastante sem compromisso, enfrente uma batalha 1×1. Isso é determinante para definir se o deck será usado em batalhas 1×1, batalhas 2×2, desafios específicos ou torneios. Há decks que funcionam melhor em determinadas situações.

Não à toa, você pode ter até cinco decks diferentes. Aproveite para organizar as cartas conforme você disputar diferentes batalhas. Não esqueça de verificar o custo médio.

Bônus

Assista partidas de lideranças.

Clash Royale TV

Você pode copiar apenas algumas combinações de combos, descobrir quais cartas são mais fortes que outras ou neutralizam determinados ataques e quais causam mais danos à torre inimiga de forma mais prática, sem precisar ver os números tão de perto. Basta tocar no Menu, escolher a opção “TV Royale” e assistir os jogos que estão rolando.

Com informações: Clashroyale.com

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre clash royale na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados